A disfunção erétil (impotência)
pélvis | Urologia | A disfunção erétil (impotência) (Disease)
Descrição
A disfunção erétil (DE), também conhecida como impotência , é a incapacidade de alcançar ou manter uma ereção para a atividade sexual satisfatória.
A ereção peniana é o efeito hidráulico de entrada de sangue e sendo retida no corpo esponjoso dentro do pênis. O processo é frequentemente iniciado como resultado da excitação sexual , quando os sinais são transmitidos a partir do cérebro de nervos no pénis .
A disfunção erétil é indicada quando a ereção é difícil produzir . Existem várias causas circulatórias , incluindo alteração do canal de potássio voltagem-dependentes , como no envenenamento por arsênico da água potável.
Causas e fatores de risco
As causas orgânicas mais importantes são as doenças cardiovasculares e diabetes, problemas neurológicos ( por exemplo, trauma de uma cirurgia de prostatectomia ) , insuficiências hormonais (hipogonadismo ) e os efeitos colaterais da droga.
Costumava -se pensar que ED era de origem psicológica , mas agora sabemos que a maioria dos casos são causados por um problema físico .
Diagnóstico e Tratamento
Impotência psicológica é onde ereção ou penetração falhar devido a pensamentos ou sentimentos (razões psicológicas ) ao invés de impossibilidade física , o que é um pouco menos freqüente, mas muitas vezes pode ser ajudado. Nomeadamente em impotência psicológica , existe uma forte resposta ao tratamento com placebo . A disfunção erétil , estreitamente ligada , pois é sobre idéias de bem estar físico, pode ter consequências psicológicas graves. ...