As varizes esofágicas
abdômen | Gastroenterologia | As varizes esofágicas (Disease)
Descrição
As varizes esofágicas (ou varizes esofágicas ) são veias sub- mucosa extremamente dilatadas no terço inferior do esôfago. Eles são na maioria das vezes uma conseqüência da hipertensão portal ; pacientes com varizes têm uma forte tendência a desenvolver hemorragia.
Os sintomas incluem vômito de sangue , vômitos de material moído, dor no peito, problemas respiratórios , desmaios, fezes pretas ( melena ), fadiga . Perda de sangue crônica pode causar sintomas de anemia.
Causas e fatores de risco
As varizes esofágicas são geralmente causadas por insuficiência hepática , cirrose ou outras condições que resultem em redução do fluxo sanguíneo através do fígado . Isso faz com que o sangue de back-up nas veias do esófago e do estômago formando varizes . O alargamento faz com que as paredes das veias para esticar e tornar-se frágil . Hemorragia gastrointestinal grave pode ocorrer se as veias ruptura.
Diagnóstico e Tratamento
Tratamento para varizes esofágicas envolve a redução do risco de sangramento das varizes . Tratamento para varizes esofágicas inclui prevenção de álcool, medicamentos para reduzir o risco de hemorragia , e procedimentos cirúrgicos para parar sangramento por varizes .
Em casos de sangramento refratário, tamponamento com balão com tubo Sengstaken - Blakemore pode ser necessário, geralmente como uma ponte para mais endoscopia ou o tratamento da causa subjacente de sangramento ( geralmente hipertensão portal). Métodos de tratamento da hipertensão portal incluem: transjugular shunt intra-hepático porto-sistêmico (TIPS ), ou um procedimento de derivação espleno-renal distal ou de um transplante de fígado.
A suplementação nutricional não é necessário se o paciente não está comendo por quatro dias ou menos. ...