A embolia gordurosa
peito | Cardiologia | A embolia gordurosa (Disease)
Descrição
A embolia gordurosa é uma grande gota de gordura que entra na corrente sanguínea . A embolia gordurosa ocorre mais comumente após uma fratura da pélvis , fêmur ou tíbia. Fraturas múltiplas são mais propensos a levar a embolia gordurosa do que as fraturas individuais.
Os sintomas da embolia gordurosa geralmente começam de 12 a 72 horas após a lesão. Os sintomas da embolia gordurosa ocorre quando as pequenas gotículas de gordura obstruir os pequenos vasos no pulmão ou cérebro. A obstrução reduz o fluxo sanguíneo a partes do pulmão ou cerebral , fazendo com que essas áreas de mau funcionamento .
A embolia gordurosa pode ser de dois tipos: (1) embolia gordurosa pulmonar , obstrução generalizada causando morte súbita , (2) embolia gordurosa sistêmica podem ficar alojados em capilares de órgãos como cérebro , rins, pele , etc , causando hemorragia minuto e microinfartos .
Causas e fatores de risco
Pedaços de gordura da medula óssea entram nos vasos sanguíneos do corpo que levar de volta o sangue ao coração ( veias ) . Estas partículas de gordura viajar através do coração e se aninham nos seus pulmões, causando os sintomas experimentados . Esta doença pode ocorrer durante a cirurgia ou após uma lesão traumática . Um cenário comum é gordos medula óssea entrar nas veias após uma fractura de um osso longo , tal como o fémur ou a pelve , ou após a cirurgia nos ossos . Êmbolos de gordura são geralmente sintomas generalizados e causam 1-3 dias após a lesão ou evento. Esta doença é grave, com 10% a 20 % dos pacientes não sobrevive ao evento.
Gordura embolizou viaja para o pulmão e obstrui capilares pulmonares . Êmbolos gordurosos podem causar cor pulmonale se vasodilatação pulmonar compensatório adequado não ocorre.
Ácidos graxos livres circulantes são diretamente tóxicos para pneumócitos e endotélio capilar no pulmão , causando hemorragia intersticial , edema e pneumonite química.
Diagnóstico e Tratamento
A medida profilática mais eficaz é a de reduzir fracturas de ossos longos como o mais rapidamente possível após a lesão . Tratamento incluem possível anticoagulação , a estabilização de fraturas , filtro de veia cava inferior , oxigênio, cuidados de suporte e possível internação na UTI . ...