Síndrome alcoólica fetal
abdômen | Obstetrícia e Ginecologia | Síndrome alcoólica fetal (Disease)
Descrição
Um bebê nascido de uma mãe que bebe álcool durante a gravidez pode ter problemas incluídos em um grupo de transtornos chamados transtornos do espectro do álcool fetal ( FASDs ) . Uma das condições FASDs pode dar é a síndrome alcoólica fetal (FAS) .
Estes são os efeitos mais graves que podem ocorrer quando a mulher bebe durante a gravidez, e incluem a morte fetal. Os recém-nascidos com a FAS tem características faciais anormais e crescimento e do sistema nervoso central (SNC) de problemas , incluindo retardo mental.
Causas e fatores de risco
O principal efeito da FAS é danos no sistema nervoso central permanente , especialmente para o cérebro. Desenvolvimento de células e estruturas do cérebro pode ser mal formado ou ter desenvolvimento interrompido por exposição ao álcool pré-natal ; isso pode criar uma série de deficiências cognitivas e funcionais primários ( incluindo a má memória, déficit de atenção , comportamento impulsivo e pobre de causa-efeito de raciocínio ), bem como as deficiências secundárias ( por exemplo, predisposição para problemas de saúde mental e dependência de drogas ) . Álcool exposição apresenta um risco de dano cerebral fetal em qualquer ponto durante a gravidez, já que o desenvolvimento do cérebro é contínuo ao longo da gravidez .
A maior parte das características da FAS são variáveis . Eles podem ou não estar presentes em uma dada criança . No entanto, as características mais comuns e consistentes de FAS envolvem o crescimento , desempenho , inteligência, cabeça e face , esqueleto, e no coração da criança .
O crescimento é diminuída . O peso ao nascer é menor. Retardo do crescimento longitudinal é evidente nas medidas de comprimento na infância e de altura em pé mais tarde na infância . O atraso de crescimento é permanente. Inteligência é diminuída. O QI médio é na década de 60 .
A cabeça é pequena ( microcefalia ) . Essa redução não pode mesmo ser aparente para família e amigos. É evidente na comparação de circunferência da cabeça da criança para a de uma criança normal em um gráfico de crescimento. O grau usual de microcefalia em FAS é classificada como leve a moderada. É principalmente devido a uma falha de crescimento do cérebro . As conseqüências não são nem leve nem moderado.
Diagnóstico e Tratamento
Não há cura para a síndrome do alcoolismo fetal, porque o sistema nervoso central ( SNC) cria uma incapacidade permanente , mas o tratamento é possível. Terapia depende da extensão dos danos e os sintomas experimentados , mas podem incluir: programas de educação especial e aconselhamento familiar. ...