Febre de origem desconhecida
Geral ou Outros | Medicina de emergência | Febre de origem desconhecida (Disease)
Descrição
Febre de origem desconhecida refere-se a uma condição em que o paciente tem uma temperatura elevada , mas apesar das investigações por um médico nenhuma explicação foi encontrada .
Causas e fatores de risco
Embora nenhuma causa inicial é encontrada para a febre maioria acaba sendo o resultado de infecções, câncer ou uma doença auto-imune.
A presença de febre superior a 38,3 C (101 F) off e onpor mais de três semanas sem uma causa específica identificada para a febre. Abreviado FUO . Testes de diagnóstico extensivo pode determinar a causa da maioria dos casos de FOD . FOD pode estar relacionada com infecções como o HIV ou outras infecções virais , cancros ou doenças inflamatórias crónicas, tais como sarcoidose .
A tuberculose extrapulmonar é a causa mais freqüente de FUO . Hipertermia induzida por drogas , como único sintoma de uma reação adversa a medicamentos, deve ser sempre considerada .
Granulomatoses disseminadas , como a tuberculose , histoplasmose , coccidioidomicose , blastomicose e sarcoidose são associados com FUO . Os linfomas são a causa mais comum de FUO em adultos .
Diagnóstico e Tratamento
A história eo exame físico será realizado. Os testes de laboratório e de imagem que será feito para procurar a fonte da infecção ou a causa inflamatória da febre.
O processamento padrão: CBC , Chem 12 , lipase , UA , X- Ray, eletrocardiograma.
O tratamento inclui : antitérmicos ( paracetamol , ibuprofeno ) , o tratamento da causa subjacente, quando encontrados, incluindo antibióticos de largo espectro , se necessário. ...