Febre maculosa
pele | Clínica Geral | Febre maculosa (Disease)
Descrição
A febre maculosa continua a ser um grave e potencialmente doenças infecciosas que ameaçam a vida hoje. Apesar da disponibilidade de tratamento eficaz e avanços nos cuidados médicos , cerca de três a cinco por cento dos pacientes que adoecem com febre maculosa morrer da infecção.
Entretanto, a terapia antibiótica eficaz reduziu drasticamente o número de mortes causadas por febre maculosa . Antes da descoberta da tetraciclina e cloranfenicol durante os últimos dos anos 1940, como muitos como 30 por cento das pessoas infectadas com R. rickettsii morreu .
Os sintomas mais comuns da febre maculosa incluem uma erupção vermelha , febre e dor nas articulações. A erupção começa no pulso e tornozelos , e depois se espalha para o tronco . Outros sintomas podem incluir dor de cabeça , dores musculares, náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal e fadiga. Os sintomas da febre maculosa das Montanhas Rochosas grave incluem febre alta, dor de cabeça piorar , dor e rigidez do pescoço , sonolência excessiva , confusão e convulsões.
Causas e fatores de risco
Febre maculosa ( RMSF ) é uma doença transmitida por carrapatos causada pelo organismo Rickettsia rickettsii . Embora RMSF pode ser letal , ele é curável . RMSF é a infecção mais comum rickettsial . O organismo é endêmica em partes da América do Norte , Central e América do Sul , especialmente no sudeste e centro-sul dos Estados Unidos.
Casos de RMSF ocorrer quando o carrapato vetor apropriado entra em contato com a população. Os fatores de risco incluem viajar para uma área com uma alta taxa de RMSF , especialmente em épocas em que os carrapatos são abundantes , como o verão. As pessoas com maior risco são aqueles que freqüentam áreas florestadas ou campos , tais como aqueles que são caminhadas ou camping. Mesmo áreas externas urbanas representam um risco , no entanto. Posse do cão é um fator de risco em áreas onde existe o carrapato do cão americano. Cães adquirir carrapatos em roaming fora , e esses carrapatos podem ser transferidos para os seres humanos durante carícias ou outro contato .
Diagnóstico e Tratamento
A doença é diagnosticada por encontrar altos títulos de anticorpos no sangue ou vendo o organismo sob um microscópio em biópsias de pele corada .
O tratamento de escolha é o antibiótico doxiciclina ( Vibramycin , Oracea , Adoxa , Atridox ) . O tratamento imediato melhora a sobrevida e reduz complicações. ...