Filariose ( elefantíase )
pele | Alergia e Imunologia | Filariose ( elefantíase ) (Disease)
Descrição
A filariose linfática afeta mais de 120 milhões de pessoas nos trópicos e sub- trópicos da Ásia, África, Pacífico Ocidental e partes da América do Sul e Central. A doença se espalha de pessoa para pessoa por picadas de mosquito. Quando um mosquito pica uma pessoa que tem Filariose Linfática , vermes microscópicos que circulam no sangue da pessoa entrar e infectar o mosquito . Se o mosquito infectado pica outra pessoa , eles podem chegar a filariose linfática . Os vermes microscópicos passar do mosquito através da pele , e viajar para os vasos linfáticos .
Nos vasos linfáticos que se tornam adultos . Um verme adulto vive por cerca de 7 anos. Os vermes adultos acasalar e liberar milhões de vermes microscópicos para o sangue. Uma vez que uma pessoa tem os vermes em seu sangue , quando um mosquito pica , o mosquito pode transmitir a doença para outra pessoa .
No início, a maioria das pessoas não sabem que têm a filariose linfática . Eles geralmente não sentem quaisquer sintomas até que os vermes adultos morrem . A doença geralmente não é fatal , mas pode danificar permanentemente o sistema linfático e os rins.
Como o sistema linfático não funcionar , coleta e causas fluidas certas inchaço nos braços , seios , pernas e , para os homens , a área genital. O nome para este inchaço é linfedema. A perna inteira, braço ou área genital pode inchar a várias vezes o seu tamanho normal. Além disso , o inchaço e a função diminuída do sistema linfático tornar -se difícil para o corpo para combater os germes e infecções . Uma pessoa com a doença tende a ter infecções mais bactérias na pele e sistema linfático . Isto provoca o endurecimento e espessamento da pele , que é chamado de elefantíase .
Causas e fatores de risco
Filariose ( Philariasis ) é uma doença parasitária e é considerada uma doença infecciosa tropical , que é causado por nematóides fio ( lombrigas) pertencentes à superfamília Filarioidea , também conhecido como filariae . Estas são transmitidas de um hospedeiro para outro por artrópodes se alimentam de sangue , principalmente moscas pretas e mosquitos.
Diagnóstico e Tratamento
Os exames de sangue deve ser jantar , a fim de medir os anticorpos contra o parasita. O tratamento consiste em medicamentos antiparasitários. Infecções crônicas e danos linfáticos pode ocorrer ocasionalmente necessitando de cirurgia. ...