A diabetes gestacional ( durante a gravidez )
abdômen | Endocrinologia e Metabolismo | A diabetes gestacional ( durante a gravidez ) (Disease)
Descrição
Diabetes mellitus gestacional (DMG ) é uma condição em que o nível de glicose é elevado e outros sintomas diabéticos aparecer durante a gravidez numa mulher que não tenha sido previamente diagnosticado com diabetes . Todos os sintomas diabéticos desaparecer após o parto .
A diabetes gestacional geralmente tem poucos sintomas e é mais vulgarmente diagnosticada por rastreio durante a gravidez . Os testes de diagnóstico detectar inapropriadamente elevados níveis de glucose em amostras de sangue . A diabetes gestacional afeta 3-10 % das gestações , dependendo da população estudada, assim pode ser um fenômeno natural.
Os sintomas mais comuns de diabetes gestacional incluem visão turva , fadiga, aumento da sede, e aumento da frequência urinária . Outros sintomas incluem tonturas , desmaios , dores de cabeça , náuseas, vômitos e baixo ganho de peso durante a gravidez.
Causas e fatores de risco
Ao contrário de diabetes tipo 1 , diabetes gestacional, não é causada por uma falta de insulina , mas por efeitos de outras hormonas sobre a insulina que é produzida de bloqueio , uma condição referida como a resistência à insulina .
Tal como acontece com diabetes mellitus na gravidez em geral , os bebês nascidos de mães com diabetes gestacional geralmente são em maior risco de problemas como sendo grande para a idade gestacional ( que pode levar a complicações no parto ), baixa de açúcar no sangue , e icterícia. A diabetes gestacional é uma condição tratável e as mulheres que têm controle adequado dos níveis de glicose pode diminuir efetivamente esses riscos.
Diagnóstico e Tratamento
O objetivo do tratamento é reduzir os riscos de GDM para mãe e filho.
A evidência científica está começando a mostrar que controlar os níveis de glicose pode resultar em complicações menos graves do feto (como macrossomia ) e aumento da qualidade de vida materno . Infelizmente , o tratamento do GDM também é acompanhado por mais bebês internados em unidades neonatais e mais induções do trabalho de parto , sem redução comprovada nas taxas de cesariana ou mortalidade perinatal. Estes resultados ainda são recentes e controversos. ...