Lesão na cabeça
cabeça | Neurologia | Lesão na cabeça (Disease)
Descrição
Um ferimento na cabeça é um termo amplo que descreve uma vasta gama de lesões que ocorrem no couro cabeludo, crânio , cérebro e tecido subjacente e vasos sanguíneos na cabeça. Lesões na cabeça também são comumente referido como lesão cerebral ou traumatismo crânio-encefálico (TCE) , dependendo da extensão do trauma na cabeça .
Causas e fatores de risco
Pancadas na cabeça mais frequentemente causar lesão cerebral , é importante lembrar que a face e maxilar estão localizados na parte frontal da cabeça . Lesão cerebral também pode ser associada com ferimentos a estas estruturas . É também importante notar que a um ferimento na cabeça nem sempre significa que existe também uma lesão cerebral .
Ferimentos na cabeça pode ser fechado ou aberto. Um fechado ( não- mísseis) ferimento na cabeça é o lugar onde a dura-máter permanece intacta. O crânio pode ser fraturado, mas não necessariamente. Um traumatismo craniano penetrante ocorre quando um objeto atravessa o crânio e viola a dura-máter . Lesões cerebrais pode ser difusa , ocorrendo em uma área ampla , ou focal , localizada em uma área pequena e específica.
Se ocorrer hemorragia intracraniana , um hematoma dentro do crânio pode colocar pressão sobre o cérebro . Tipos de hemorragia intracraniana incluem subdural , subaracnóide , extradural e hematoma intraparenquimatoso . Cirurgias craniotomia são utilizados , nestes casos, para diminuir a pressão por escoamento de sangue .
Se o impacto faz com que a cabeça se mova , a lesão pode ser agravada , porque o cérebro pode ricochetear dentro do crânio causando impactos adicionais , ou o cérebro pode ficar relativamente parado (devido à inércia ), mas ser atingido pelo crânio em movimento ( ambos são contragolpe lesões ) .
Diagnóstico e Tratamento
A tomografia computadorizada (TC ) é uma tecnologia de raios-X especializado que pode produzir imagens transversais finas do cérebro. A ressonância magnética ( RM) utiliza um campo magnético e ondas de rádio para produzir imagens transversais ou 3-D de tecidos moles . Os médicos raramente usam exames de ressonância magnética durante as avaliações de emergência de lesões cerebrais traumáticas , pois o procedimento leva muito tempo para ser concluído. O dispositivo pode ser utilizado após ter sido estabilizada a condição do indivíduo .
Atendimento de emergência a moderada a grave lesão cerebral traumática se concentra em garantir que a pessoa tem uma oxigenação adequada e fornecimento de sangue , mantendo a pressão arterial e prevenir qualquer nova lesão na cabeça ou no pescoço . ...