Ataque cardíaco
peito | Cardiologia | Ataque cardíaco (Disease)
Descrição
Um ataque cardíaco ocorre quando um coágulo bloqueia uma das artérias que fornecem sangue ao músculo cardíaco.
Sintomas clássicos de infarto agudo do miocárdio incluem dor no peito súbita (geralmente irradia para o braço esquerdo ou no lado esquerdo do pescoço) , falta de ar , náuseas, vômitos , palpitações , sudorese e ansiedade ( muitas vezes descrita como uma sensação de morte iminente ) . Se o fluxo sanguíneo não for restaurado para o músculo cardíaco dentro de 20 a 40 minutos , a morte irreversível do músculo cardíaco começam a ocorrer. Muscle continua a morrer por seis a oito horas , momento em que o ataque cardíaco é geralmente completa. O músculo cardíaco morto é eventualmente substituído por tecido cicatricial.
Mesmo que os sintomas de um ataque cardíaco , por vezes, podem ser vagos e leve , é importante lembrar que os ataques cardíacos não produzindo sintomas ou apenas sintomas leves podem ser tão graves e com risco de vida , como ataques cardíacos que causam dor intensa no peito . Muitas vezes os pacientes atribuem sintomas de ataque cardíaco a indigestão , fadiga ou estresse, e, consequentemente, demoram a procurar atenção médica imediata .
Causas e fatores de risco
A causa básica do ataque cardíaco é a doença arterial coronariana (DAC ) . CHD é quando os depósitos de gordura (chamadas de placas de ateroma ) ou lentamente construir na parede interna das artérias coronárias e fazer com que as artérias se tornem estreitos.
As mulheres podem experimentar menos sintomas típicos do que os homens , mais comumente falta de ar, fraqueza , sensação de indigestão e fadiga. Uma proporção considerável de enfartes do miocárdio ( 22-64 %) estão em silêncio , isto é , sem dor no peito ou outros sintomas.
Condições tais como pressão alta, colesterol alto , tabagismo , história familiar de ataques cardíacos e diabetes podem aumentar as chances de ter a doença.
Se não tratada, a morte pode ocorrer , e às vezes muito rapidamente. Outras complicações incluem insuficiência cardíaca e acidente vascular cerebral.
Diagnóstico e Tratamento
A angiografia coronária pode identificar definitivamente o bloqueio da artéria coronária. A tomografia computadorizada de tórax pode demonstrar os bloqueios. O ecocardiograma também pode mostrar um coração mal funcionamento .
O tratamento visa melhorar o fluxo sanguíneo para o coração , o tratamento de arritmias fatais , e maximizando a função cardíaca. (Coração) bloqueios da artéria coronária são reduzidos a seguinte redacção: coágulo rebentando medicação , angioplastia com balão , a colocação de stent , bypass cirúrgico , diluentes de sangue e / ou medicamentos anti- plaquetários ( aspirina, abciximab , eptifibatide , clopidogrel) . Quando arritmias estão presentes eles são tratados com medicamentos ( amiodorone ), cardioversão ou pacemaker. Remédios para pressão arterial e colesterol ...