A hemocromatose ( excesso de ferro )
Geral ou Outros | Hematologia | A hemocromatose ( excesso de ferro ) (Disease)
Descrição
Alguém que tenha hemocromatose absorve o excesso de ferro , resultando numa acumulação de ferro no coração, pâncreas , fígado, pele e articulações . Altos níveis de ferro são tóxicos para órgãos , e podem resultar em falha do órgão . Hemocromatose hereditária é uma doença hereditária ( genética) em que há acúmulo excessivo de ferro no organismo (sobrecarga de ferro).
Os indivíduos afetados com hemocromatose hereditária pode não ter sintomas ou sinais (e ter longevidade normal) , ou eles podem ter sintomas graves e sinais de sobrecarga de ferro , que incluem insuficiência cardíaca , disfunção sexual , cirrose hepática, dores nas articulações , diabetes mellitus , fadiga e escurecimento da pele .
Causas e fatores de risco
Em pessoas com hemocromatose hereditária , a absorção diária de ferro a partir do intestino é maior do que a quantidade necessária para repor as perdas . Uma vez que o corpo normal, não pode aumentar a excreção de ferro , o ferro absorvida se acumula no organismo .
A este ritmo de acumulação de ferro , um homem com hemocromatose pode acumular 20 gramas de ferro corporal total em idade de 40 a 50 . Este excesso de depósitos de ferro nas articulações, fígado, testículos e coração, que causa danos a estes órgãos, e faz com que os sinais e sintomas da hemocromatose .
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento para a hemocromatose inclui evitar alimentos que contenham ferro, uma dieta doença hepática , flebotomia, e os medicamentos que removem ferro da corrente sanguínea . ...