Hepatite C
abdômen | Hematologia | Hepatite C (Disease)
Descrição
Hepatite C (HCV) é uma das mais importantes causas de doença hepática crônica em todo o mundo . HCV é responsável por cerca de 20% de hepatite aguda , 60-70% da hepatite crônica e cirrose ou quase 30% da fase final de doença hepática e câncer de fígado. Uma das principais características da hepatite C aguda é uma tendência a evoluir para doença hepática crônica. Pelo menos 75 % dos pacientes com hepatite C aguda desenvolver infecção crónica em última análise . Muitos pacientes com hepatite C crônica é completamente assintomática. Quando os sintomas estão presentes, geralmente são leves , não específicos e intermitente.
Os sintomas incluem : fadiga ; Ternura ou desconforto no hipocôndrio direito ( abaixo das costelas do lado direito ); Náuseas ; Perda de apetite ( diminuição do apetite ); A dor muscular ; Dor nas articulações .
O exame físico pode ser normal ou pode revelar sensibilidade ou hepática ligeira hepatomegalia ( aumento do fígado de tamanho) . Alguns pacientes têm estrelas vasculares (manchas vermelhas formam uma estrela) ou eritema palmar ( mão manchada de vermelho ) .
Causas e fatores de risco
A infecção da hepatite C é uma infecção do fígado causada pelo vírus da hepatite C ( HCV ) . É difícil para o sistema imunitário humano para eliminar o HCV a partir do corpo , e a infecção por HCV geralmente se torna crónica .
Diagnóstico e Tratamento
Os objectivos do tratamento de HCV são para remover o vírus a partir do sangue e reduzir o risco de cirrose e cancro do fígado que pode resultar de infecção por HCV a longo prazo . ...