A terapia hormonal
pélvis | Endocrinologia e Metabolismo | A terapia hormonal (Disease)
Descrição
A terapia hormonal (TH) usa uma ou mais hormonas femininas, geralmente estrogênio e progesterona e , por vezes, a testosterona, para tratar os sintomas da menopausa. Os sintomas da menopausa incluem ondas de calor , secura vaginal, alterações de humor, distúrbios do sono e diminuição do desejo sexual. A terapia hormonal vem como uma pílula, adesivo , injeção, creme vaginal, tablet, ou um anel.
Causas e fatores de risco
O estrogênio é grande, mas , ao contrário, parece que protege o coração das mulheres com mais de 50 anos. Um novo estudo demonstra que o estrogênio protege o coração mulheres submetidas a terapia hormonal na menopausa precoce.
As mulheres durante a menopausa os ovários deixam de produzir estrogênio , muitas mulheres têm sintomas que os impedem de continuar sua vida normal , sintomas como ondas de calor ou sudorese rondas noturnas. Proporcionar a ingestão de estrogênio exógeno é o tratamento mais eficaz para estes sintomas.
As mulheres com útero intacto (histerectomia não sofreu cirurgia - remoção do útero ou uma parte do útero) são de alto risco para câncer de útero , pois o tratamento apenas se o estrogênio não é compensado por um outro hormônio , a progesterona .
No entanto as mulheres que recebem a terapia hormonal combinada não deve se preocupar com sua alta susceptibilidade a problemas cardíacos , se iniciar o tratamento imediatamente após o início da menopausa .
Apesar dos resultados , parece que a terapia hormonal à base de estrogênio é recomendado apenas para efeitos de curto prazo sobre os sintomas climatéricos .
Diagnóstico e Tratamento
A maioria das mulheres não precisa de tratamento dos sintomas da menopausa . Algumas mulheres acham que seus sintomas desaparecem por si mesmos , e algumas mulheres simplesmente não encontrar os sintomas muito desconfortável. Mas se uma mulher se incomoda com sintomas , existem muitas maneiras de lidar com eles , incluindo medicamentos e mudanças de estilo de vida . ...