A hipoglicemia ( baixa glicose no sangue )
peito | Endocrinologia e Metabolismo | A hipoglicemia ( baixa glicose no sangue ) (Disease)
Descrição
A hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) é um problema comumente percebidos. Enquanto alguns ou muitos dos sintomas podem estar presentes , raramente é confirmada ou documentados. Hipoglicemia na maioria das vezes afeta aqueles nos extremos de idade , como crianças e idosos , mas pode acontecer em qualquer idade. Geralmente , a hipoglicemia é definido como um nível de glicose no soro ( a quantidade de açúcar e de glucose no sangue ) abaixo de 70 mg / dL .
Como um problema médico , hipoglicemia é diagnosticada pela presença de três características principais ( conhecidos como tríade de Whipple ) . Tríade de Whipple é ( 1 ) sintomas consistentes com a hipoglicemia ; ( 2 ) uma concentração baixa de glucose no plasma , e ( 3 ) alívio dos sintomas após o nível de glicose no plasma é elevada .
O corpo regula o nível de glicose - a principal fonte de energia para o cérebro , músculos e outras células essenciais - pelas ações de diferentes hormônios. Esses hormônios incluem a insulina (que reduz o nível de açúcar no sangue ) e outros produtos químicos que aumentam o açúcar no sangue (como o glucagon, hormônio do crescimento, e epinefrina ) .
O papel da insulina é o de ajudar na absorção de glucose a partir do sangue , fazendo com que seja armazenado no fígado ou ser transportado para outros tecidos do corpo ( para o metabolismo ou de armazenamento ) . Glucagon aumenta a quantidade de glicose no sangue através da decomposição de glucose armazenado ( amido , chamado glicogénio ) e libertando-o a partir do fígado para a corrente sanguínea .
A insulina e glucagon são geralmente correctamente em relação se o fígado e pâncreas estão a funcionar normalmente .
Os sintomas de hipoglicemia aparecem tipicamente em níveis inferiores a 60 mg / dL . Algumas pessoas podem sentir sintomas acima deste nível. Os níveis abaixo de 50 mg / dL afetar a função cerebral.
Causas e fatores de risco
Tradicionalmente considerado um hormônio do estresse , epinefrina (ou adrenalina ) é feito na glândula supra-renal e em determinadas células do sistema nervoso central. A epinefrina também eleva os níveis de glicose no sangue , fazendo a glicose disponível para o corpo durante um período de stress. Quando esse mecanismo não está funcionando corretamente , a hipoglicemia pode resultar. Outros hormônios também ajudam no aumento do nível de glicose no sangue, como o cortisol produzido pela glândula supra-renal e hormônio de crescimento produzido pela glândula pituitária.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento varia de uma refeição , glicose oral ( açúcar ) , o glucagon , a glucose intravenosa para elevar o nível de glucose na corrente sanguínea . A causa do baixo nível de açúcar no sangue precisa ser removido para evitar a recorrência . ...