Abcesso intra ( coleção de pus)
de volta | Reumatologia | Abcesso intra ( coleção de pus) (Disease)
Descrição
Um abcesso é uma infecção localizada , geralmente causada por uma bactéria, que foi emparedado por um revestimento protetor chamado de membrana piogênico . A formação de abcessos é um mecanismo de defesa concebido para evitar a propagação do organismo infeccioso, para outras partes do corpo .
Abscessos superficiais geralmente são dolorosas , inchada e quente ao toque (palpação ); a pele que recobre o abscesso pode aparecer avermelhada . Apesar de um abscesso pode ocorrer em qualquer órgão ou tecido , os locais mais comuns incluem o peito ( mamária abscesso ) , gengivas ( abcesso dentário ) , axila , virilha, e na área perineal (por exemplo, Bartholin abscesso , abscesso pilonidal ) . Locais menos comuns incluem o fígado , pulmão , tracto gastrointestinal, rins , baço , pâncreas , cérebro e espinal-medula ; nestes casos , o organismo infeccioso é transportada geralmente por meio da corrente sanguínea ( hematogénea propagação ) para o órgão afectado . Abscessos são classificados de acordo com a localização, da seguinte forma: na cavidade abdominal ( abscesso intraperitoneal ), perto do rim ou coluna ( abscesso retroperitoneal ) , ou dentro de órgãos abdominais ( abscesso visceral) .
Causas e fatores de risco
O abscesso contém pus formado por células do tecido destruído , microorganismos ( mortos e vivos ) e glóbulos brancos (leucócitos) que têm sido realizadas para a área para combater a infecção. Se os amplia abscesso ou subsídios depende de os microorganismos ou leucócitos ganhar a mão superior . Os fungos ou parasitas unicelulares chamados ameba também pode causar abcessos. Os abscessos podem se formar em reação a um ferimento , um corpo estranho (por exemplo, uma lasca ) , ou uma glândula obstruída ou folículo.
Diagnóstico e Tratamento
Se o abcesso interno é pequeno , o cirurgião pode ser capaz de drená-lo usando uma agulha fina . Dependendo da localização do abcesso , esta pode ser realizada com anestesia geral ou local . Se o abcesso interno é muito grande para ser drenado com uma agulha, ou se a drenagem agulha não foi eficaz na remoção de todo o pus , pode ser necessário fazer uma cirurgia para remover o pus. ...