Cálculo renal
parte inferior das costas | Nefrologia | Cálculo renal (Disease)
Descrição
Pedras nos rins ( litíase renal ) são depósitos pequenos e duros , que formam rins dentro. As pedras são feitas de sais minerais e de ácidos .
Causas e fatores de risco
Pedras nos rins desenvolver a partir de sais e minerais que são transportados pedras de urina é muito consistente e podem variar em tamanho de alguns milímetros a vários centímetros de diâmetro. Pedras nos rins têm muitas causas e pode afetar qualquer parte do trato urinário - a partir dos rins para a bexiga . Muitas vezes, as pedras se formam quando a urina torna-se concentrada , permitindo que os minerais a cristalizar e ficar juntos.
Diagnóstico e Tratamento
Os exames de imagem , como ultra-som, ultra-som abdominal, pielografia intravenosa, pielografia retrógrada e tomografia computadorizada pode ser usada para indicar o tamanho ea localização de pedras nos rins. Estas investigações podem ser extremamente úteis para determinar os riscos potenciais da remoção da pedra natural, se for necessário o mínimo de intervenção ou tratamento mais agressivo.
Passando pedras nos rins pode ser bastante doloroso, mas as pedras geralmente não causam danos permanentes. Dependendo da situação , pode ser necessário nada mais do que tomar medicação para a dor e beber muita água para passar uma pedra nos rins . Em outros casos, pode ser necessária a cirurgia. O médico pode recomendar o tratamento preventivo para reduzir o risco de pedras nos rins recorrentes se é um aumento do risco de desenvolvê-los novamente. Embora o derivado de rim serão removidos do corpo através do tracto urinário ( ureteres , bexiga e uretra ), e pode muitas vezes tornar difícil , ou mesmo bloquear o fluxo de urinar . ...