Síndrome Loefflers ( eosinofilia pulmonar )
peito | Pneumologia | Síndrome Loefflers ( eosinofilia pulmonar ) (Disease)
Descrição
Doenças pulmonares associadas com o tecido e / ou eosinofilia são um grupo heterogêneo de distúrbios.
Síndromes eosinofílicas pulmonares intrínsecos são, geralmente, de causa desconhecida. Eles incluem um grupo diverso de síndromes auto-imunes e idiopáticas variando de discrasias do sangue a vasculite. Este grupo inclui a pneumonia eosinofílica crônica (CEP), síndrome hipereosinofílica idiopática (IHES), síndrome de Churg-Strauss (CSS) e granuloma eosinofílico (GE; histiocitose X pulmonar ou Langerhans granulomatose de células).
Eosinofilia e infiltrados pulmonares têm sido relatados em pacientes com AIDS, linfoma, uma variedade de doenças pulmonares inflamatórias e doenças do colágeno (ver causas). A asma pode manifestar-se com eosinofilia marcada, com ou sem infiltração.
A inflamação das vias respiratórias da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é em grande parte de neutrófilos, mas 20-40% das amostras de escarro induzido de indivíduos com DPOC estável tem inflamação eosinofílica das vias aéreas, associada com níveis elevados de interleucina escarro (IL) -5.
Bronquite eosinofílica sem asma (EBWA) é caracterizada por tosse por pelo menos 2 meses, a contar de eosinófilos escarro superior a 3%, e não há evidência de obstrução das vias aéreas. Os pacientes afetados são geralmente de meia-idade, são não atópica, e não têm histórico de tabagismo. A activação e infiltração eosinofílica das vias respiratórias superficial ocorre, em vez de músculo liso das vias aéreas.
Eosinofilia pode ser visto no lavado bronco-alveolar em pacientes com pneumonia intersticial descamativa.
Causas e fatores de risco
Inalado ou ingerido fatores extrínsecos, incluindo medicamentos e agentes infecciosos (por exemplo, parasitas, fungos, micobactérias), pode desencadear uma resposta imune eosinofílica. Esta pode ser leve e auto-limitada, como na síndrome de Loeffler.
A maioria dos casos de eosinofilia pulmonar simples são causadas por infecções por parasitas ou de medicamentos; no entanto, não causa é identificada em um terço dos pacientes.
Diagnóstico e Tratamento
Se a síndrome de Loeffler ocorre devido a uma reação alérgica a medicamento, o seu médico provavelmente irá dizer-lhe para interromper o uso da droga. Se a condição é causada por uma infecção por fungos ou parasitas, antibióticos e medicação anti-parasitária, o tratamento comum. Síndrome de Loeffler geralmente desaparece sem necessidade de tratamento, mas é sempre importante consultar um médico para evitar possíveis complicações. As complicações são possíveis, mas não é provável que ocorra com síndrome de Loeffler. ...