Síndrome do QT Longo ( prolongamento do intervalo )
peito | Cardiologia | Síndrome do QT Longo ( prolongamento do intervalo ) (Disease)
Descrição
A síndrome do QT longo (SQTL) é uma doença cardíaca congênita rara em que atrasou repolarização do coração após um batimento cardíaco aumenta o risco de episódios de torsade de pointes (TDP, uma forma de arritmia cardíaca que se origina do ventrículos). Estes episódios podem levar a palpitações, desmaios e morte súbita por fibrilação ventricular. Episódios pode ser provocada por vários estímulos, dependendo do subtipo do estado.
Causas e fatores de risco
A condição é assim chamado por causa das aparições de eletrocardiograma (ECG / ECG), em que há um prolongamento do intervalo QT. Em alguns indivíduos o prolongamento do intervalo QT ocorre apenas após a administração de certos medicamentos. Quando contratado, o coração gera um estímulo elétrico pode ser gravado em um eletrocardiograma (ECG), produzindo um caminho característica. Seus componentes são designados usando letras: P, Q, R, S e T. intervalo QT representa o tempo de repolarização ventricular e despolarização.
Mais de 50 medicamentos, muitos deles comuns, podem prolongar o intervalo QT em pessoas saudáveis e causar uma forma de síndrome do QT longo adquirido conhecida como síndrome do QT longo induzido por drogas.
Os medicamentos que podem prolongar o intervalo QT e ritmo cardíaco chateado incluem certos antibióticos, antidepressivos, anti-histamínicos, diuréticos, medicamentos para o coração, medicamentos para baixar o colesterol, medicamentos para diabetes, bem como alguns antifúngicos e medicamentos antipsicóticos.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento para a síndrome do QT longo hereditária pode envolver medicamentos, dispositivos médicos, a cirurgia ou mudanças de estilo de vida. O objetivo do tratamento é tanto para evitar que o coração do QT longo de nunca bater fora de controle ou para prevenir a morte súbita. Muitas vezes é possível eliminar a síndrome do QT longo induzido por drogas simplesmente por uma troca de medicamentos, com a orientação de seu médico. Algumas pessoas, no entanto, podem necessitar de tratamento adicional. ...