Sarampo
pele | Alergia e Imunologia | Sarampo (Disease)
Descrição
O sarampo é uma infecção na infância causada por um vírus . Uma vez que muito comum , sarampo agora pode ser prevenida com uma vacina . Sinais e sintomas de sarampo incluem tosse , coriza, olhos inflamados , dor de garganta , febre e uma erupção cutânea vermelha manchada.
Também chamado de rubeola , sarampo pode ser grave e até mesmo fatal para crianças pequenas. Embora as taxas de mortalidade vêm caindo em todo o mundo à medida que mais as crianças recebem a vacina contra o sarampo , a doença ainda mata centenas de milhares de pessoas por ano , a maioria com idade inferior a 5 .
Causas e fatores de risco
O sarampo é causado pelo vírus do sarampo , um de cadeia simples , negativo - sentido envolto vírus RNA do género Morbillivirus dentro da família Paramyxoviridae . Os seres humanos são os hospedeiros naturais do vírus; não reservatórios animais são conhecidas . Este vírus altamente contagiosa é transmitida pela tosse e espirros através do contato pessoal próximo ou entre em contato direto com secreções .
Os fatores de risco para a infecção pelo vírus do sarampo incluem o seguinte: ( 1) Crianças com imunodeficiência devido ao HIV ou AIDS , leucemia, agentes alquilantes , ou corticoterapia , independentemente do estatuto de imunização; (2) viajar para áreas onde o sarampo é endêmico ou contato com os viajantes para áreas endêmicas ; (3) As crianças que perdem o anticorpo passivo antes da idade de vacinação de rotina .
Fatores de risco para sarampo grave e suas complicações incluem o seguinte: a desnutrição , imunodeficiência subjacente , gravidez, deficiência de vitamina A .
Diagnóstico e Tratamento
O diagnóstico clínico de sarampo requer uma história de febre de pelo menos três dias , com pelo menos um dos três de C ( tosse , coriza , conjuntivite ) . Observação de manchas de Koplik também é diagnóstico de sarampo.
Não há tratamento específico para o sarampo. A maioria dos pacientes com sarampo sem complicações irá se recuperar com descanso e tratamento de apoio . É, no entanto , importante procurar um médico se o paciente torna-se mais doente , pois podem estar a desenvolver complicações. ...