Abuso de metanfetamina
abdômen | Clínica Geral | Abuso de metanfetamina (Disease)
Descrição
A metanfetamina é uma droga estimulante do sistema nervoso central, que é semelhante em estrutura à anfetamina . Devido ao seu alto potencial de abuso , a metanfetamina é classificada como uma droga de Classe II e está disponível apenas através de uma receita que não pode ser recarregado. Embora a metanfetamina pode ser prescrita por um médico, seus usos médicos são limitados, e as doses que são prescritos são muito menores do que aqueles normalmente abusado . A maior parte da metanfetamina abusado vem superlabs estrangeiros ou nacionais , embora também podem ser feitos em laboratórios clandestinos , pequenas , onde a sua produção põe em perigo as pessoas nos laboratórios , vizinhos e ao meio ambiente.
A metanfetamina aumenta a liberação e bloqueia a recaptação da substância química do cérebro (ou neurotransmissor) dopamina , levando a níveis elevados da substância química no cérebro - um mecanismo de ação comum para a maioria das drogas de abuso . A dopamina está envolvida na recompensa , a motivação , a experiência de prazer e função motora. Capacidade de metanfetamina para liberar dopamina rapidamente em regiões de recompensa do cérebro produz a euforia intensa , ourush , que muitos usuários se sentem após cheirar , fumar ou injetar a droga .
Causas e fatores de risco
Abuso de metanfetaminas crônica altera significativamente a forma como o cérebro funciona . Estudos de imagem não-invasivos cérebro humano mostraram alterações na atividade do sistema de dopamina , que estão associados com as habilidades motoras reduzidas e deficientes verbais learning. 1 Estudos recentes em abusadores de metanfetamina crônicas têm também revelou mudanças estruturais e funcionais graves em áreas do cérebro associadas à emoção e memória , 2,3 o que pode explicar muitos dos problemas emocionais e cognitivas observadas em abusadores de metanfetamina crónicas .
Abuso de metanfetaminas repetida também pode levar ao vício , uma crônica, recidivante doença caracterizada pela busca compulsivo de drogas e uso , que é acompanhado por mudanças químicas e moleculares no cérebro. Algumas dessas alterações persistem por muito tempo após abuso de metanfetaminas está parado. Reversão de algumas das alterações , no entanto , pode ser observada depois de períodos prolongados de abstinência ( por exemplo , mais de 1 ano) .
Diagnóstico e Tratamento
Atualmente, os tratamentos mais eficazes para a dependência da metanfetamina são intervenções cognitivo-comportamentais abrangentes. Por exemplo, o modelo Matrix - uma abordagem de tratamento comportamental que combina terapia comportamental , educação familiar, aconselhamento individual, suporte de 12 passos , testes de drogas e incentivo para atividades relacionadas nondrug - tem demonstrado ser eficaz na redução do abuso de metanfetamina.
...