Síndrome de Miller Fisher
cara | Reumatologia | Síndrome de Miller Fisher (Disease)
Descrição
Síndrome de Miller Fisher é uma polineuropatia rara, aguda caracterizada por ataxia (alteração da coordenação muscular anormal), oftalmoplegia (paralisia dos músculos do olho) e arreflexia (ausência de reflexos). A desordem é uma variante da síndrome de Guillain-Barre.
Uma variante da síndrome de Guillain-Barre caracterizada pelo início agudo de disfunção oculomotora, ataxia e perda de reflexos profundos com relativa preservação de força nas extremidades e tronco. A ataxia é produzida pela disfunção do nervo sensorial periférica e não por lesão cerebelar. Também pode ocorrer fraqueza facial e perda sensorial. O processo é mediada por auto-anticorpos dirigidos contra um componente da mielina encontradas em nervos periféricos.
Causas e fatores de risco
Para investigar as causas da Síndrome de Miller Fisher, considerar pesquisando as causas desses essas doenças que podem ser semelhantes, ou associada a Síndrome de Miller Fisher: síndrome de Guillain-Barre, descendente, paralisia, diplopia, dormência, tonturas, oftalmoplegia, plasmaferese
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento para a síndroma de Miller Fisher é idêntico ao tratamento para a síndroma de Guillain-Barre: imunoglobulina intravenosa (IVIg) ou plasmaférese (um procedimento no qual os anticorpos são removidos a partir do sangue) e cuidados de suporte. O prognóstico para a maioria dos indivíduos com síndrome de Miller Fisher é bom. Na maioria dos casos, a recuperação começa dentro de 2 a 4 semanas após o início dos sintomas, e pode ser quase completa dentro de 6 meses. Algumas pessoas ficam com déficits residuais. Muito raramente (em menos de 3 por cento dos casos) recaídas podem ocorrer. O NINDS apoia a investigação destinada a descobrir novas maneiras de diagnosticar, tratar, e, finalmente, curar neuropatias como a síndrome de Miller Fisher.
A lista de tratamentos mencionados em várias fontes para a Síndrome de Miller Fisher inclui a seguinte lista. Procure sempre o aconselhamento médico profissional sobre qualquer tratamento ou mudança de planos de tratamento.
Os tratamentos são semelhantes aos para a síndrome de Guillain-Barre
(1) A imunoglobulina intravenosa (IVIg)
(2) A plasmaférese
(3) O tratamento de suporte...