A estenose mitral
peito | Cardiologia | A estenose mitral (Disease)
Descrição
A estenose mitral (EM) é caracterizada por obstrução ao fluxo ventricular esquerda ao nível da válvula mitral devido a anormalidade estrutural do aparelho valvar mitral.
Estenose da válvula mitral normalmente ocorre décadas após o episódio de cardite reumática aguda . Insulto aguda leva à formação de múltiplos focos inflamatórios ( corpos Aschoff , infiltrado mononuclear perivascular ) no endocárdio e miocárdio . As pequenas vegetações ao longo da fronteira das válvulas também podem ser observadas. Com o tempo, o aparelho valvar torna-se mais espessa , calcificada , e contratados, e adesão commissural ocorre , resultando em estenose.
Se a progressão do dano válvula é devido a uma lesão hemodinâmica do aparelho valvar já afetados ou para a natureza inflamatória crônica do processo reumático não é clara.
Causas e fatores de risco
A causa mais comum de estenose mitral é a febre reumática. Outras etiologias menos comuns incluem a estenose mitral congênita , doença carcinóide maligno, lupus eritematoso sistêmico , artrite reumatóide, mucopolissacaridoses do fenótipo Hunter- Hurler , doença de Fabry , doença de Whipple , e terapia metisergida . A associação de comunicação interatrial com estenose mitral reumática é chamado de síndrome Lutembacher .
Um certo número de condições pode simular a fisiologia da estenose mitral : calcificação anular mitral severa não reumática , endocardite infecciosa com grande vegetação , mixoma atrial esquerdo, trombo válvula de esfera, ou cor triatriatum .
Diagnóstico e Tratamento
Com estenose mitral (MS) , a válvula mitral ( a válvula que fica entre duas câmaras esquerdas do coração ) se torna espessa e imóvel , sob pena de abrir completamente e impedindo o fluxo sanguíneo . Desde MS é fundamentalmente um problema mecânico, a solução final deve ser uma cirurgia um - ou seja, alguma intervenção para aliviar a obstrução. ...