Gravidez molar ( trofoblástica gestacional )
boca | Obstetrícia e Ginecologia | Gravidez molar ( trofoblástica gestacional ) (Disease)
Descrição
A gravidez molar acontece quando o tecido que normalmente se torna um feto em vez torna-se um crescimento anormal em seu útero . Mesmo que isso não é um embrião , este crescimento provoca sintomas de gravidez .
A gravidez molar deve ser tratado imediatamente. Isso fará com que todo o tecido é removido. Este tecido pode causar problemas sérios em algumas mulheres .
Causas e fatores de risco
A mola hidatiforme ou gravidez molar , resulta de excesso de produção de tecido que deveria evoluir para a placenta. A placenta normalmente alimenta um feto durante a gravidez . Nesta condição , os tecidos desenvolvem em um crescimento anormal , chamado de massa .
Existem dois tipos : a gravidez molar parcial e gravidez molar completa. Uma gravidez molar parcial significa que há uma placenta anormal e algum desenvolvimento fetal . Em uma gravidez molar completa , existe uma placenta anormal mas não feto .
Ambas as formas são , devido a problemas durante a fertilização . A causa exata dos problemas de fertilização são desconhecidas. No entanto, uma dieta pobre em proteína, gordura animal, e vitamina A pode desempenhar um papel.
Diagnóstico e Tratamento
Um exame pélvico pode mostrar sinais semelhantes aos de uma gravidez normal, mas o tamanho do útero pode ser anormal e sons do coração do bebê estão ausentes. Pode haver algum sangramento vaginal.
O tratamento inclui uma dilatação e curetagem . A histerectomia pode ser feito para pacientes que não desejam nunca engravidar. ...