A esclerose múltipla ( MS )
pernas | Reumatologia | A esclerose múltipla ( MS ) (Disease)
Descrição
A esclerose múltipla ( EM) é uma doença em que os nervos do sistema nervoso central ( cérebro e medula espinal ) degenerada . Mielina , que proporciona uma cobertura de isolamento ou para os nervos , melhora a condução de impulsos ao longo dos nervos, e é também importante para manter a saúde dos nervos . Na esclerose múltipla , a inflamação causa a mielina a desaparecer .
Consequentemente , os impulsos eléctricos que se deslocam ao longo dos nervos desacelerar , isto é , tornar-se mais lenta . Além disso , os próprios nervos são danificados . Como mais e mais nervos são afetados, uma pessoa experimenta uma interferência progressiva, com funções que são controlados pelo sistema nervoso , tais como a visão , a fala , a pé, escrita e memória.
Causas e fatores de risco
A causa da esclerose múltipla ainda não é conhecido. Nos últimos 20 anos, os investigadores têm-se centrado em distúrbios do sistema imunitário e genética para explicações . O sistema imunológico é defensor do corpo e é altamente organizada e regulamentada. Se desencadeada por um agressor ou objeto estranho , o sistema imunológico monta uma ação defensiva que identifica e ataca o invasor e , em seguida, retira . Este processo depende de uma comunicação rápida entre as células do sistema imunológico e a produção de células que podem destruir o intruso .
Na esclerose múltipla , os investigadores suspeitar de que um agente externo , tal como um vírus modifica o sistema imunitário de modo a que o sistema imunológico percebe mielina como um intruso e ataca . O ataque do sistema imunitário nos tecidos que se pretende proteger é chamado de auto-imunidade , e esclerose múltipla acredita-se ser uma doença de auto-imunidade . Enquanto alguns dos mielina pode ser reparado após o assalto, alguns dos nervos são despojados de sua cobertura de mielina ( tornar-se demyelinated ) . Cicatrizes também ocorre , e o material é depositado sobre as cicatrizes e placas formas .
Diagnóstico e Tratamento
Não há cura para a esclerose múltipla . O tratamento geralmente concentra-se em estratégias para o tratamento dos ataques , para modificar o curso da doença e para o tratamento de sintomas . Algumas pessoas têm sintomas tão leves que não é necessário tratamento . ...