A narcolepsia (sono incontrolável )

cabeça | Neurologia | A narcolepsia (sono incontrolável ) (Disease)


Descrição

A narcolepsia é uma desordem patológica que é caracterizada por uma súbita necessidade de sono durante o dia , de adormecer sem ter qualquer fadiga especial .

O primeiro sintoma a aparecer é a sonolência diurna excessiva , que pode permanecer desconhecida por um longo período de tempo e que se desenvolve gradualmente ao longo do tempo . Outros sintomas incluem o sono noturno perturbado e comportamento automático ( pacientes realizar certas ações sem consciência ) . Todos os sintomas de narcolepsia pode estar presente em várias combinações e graus de gravidade . Outros principais sintomas da narcolepsia incluem: perda do tônus muscular ( cataplexia ) , percepções distorcidas (alucinações hipnagógicas ) , e incapacidade de se mover ou falar ( paralisia do sono ) .

Causas e fatores de risco

A narcolepsia geralmente começa em adolescentes ou adultos jovens e afeta igualmente ambos os sexos .

Avanços têm sido feitos nos últimos anos para determinar a causa da narcolepsia . A mais recente descoberta foi a descoberta de anomalias na estrutura e função de um determinado grupo de células nervosas , chamado neurónios hypocretin , nos cérebros de doentes com narcolepsia . Essas células estão localizadas em uma parte do cérebro chamada hipotálamo e que normalmente secretam substâncias neurotransmissoras ( substâncias químicas liberadas pelas células nervosas para transmitir mensagens a outras células ) chamado hipocreatinas .

Anormalidades no sistema hipocretina pode ser responsável pela sonolência diurna eo sono REM anormal encontrada em narcolepsia.

Teoriza-se que uma reacção auto-imune faz com que a perda de células nervosas do cérebro em doentes com narcolepsia . O ambiente ( por exemplo , infecção ou trauma ) pode desencadear uma reacção auto-imune em que as células normais do cérebro são atacados pelo próprio sistema imunitário do corpo . Como resultado , os neurónios são danificados e, finalmente, destruídos, e eles, e os seus neurotransmissores químicos desaparecer . Se narcolepsia é uma doença auto-imune ainda precisa ser comprovada.

Diagnóstico e Tratamento

Não há cura conhecida. O objetivo do tratamento é reduzir os sintomas . Alterar atividades comportamentais, tais como a redução do estresse , evitando refeições pesadas e tirar sonecas diurnas pode reduzir episódios . Os medicamentos podem ser necessários e incluem : dextroanfetamina , metilfenidato e modafinil . ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».