Oncocercose ( cegueira dos rios )
Olhos | Oftalmologia | Oncocercose ( cegueira dos rios ) (Disease)
Descrição
A oncocercose é um olho e doença de pele causada pelo verme parasita filarial Onchocerca volvulus. Os vermes adultos permanecem em nódulos subcutâneos, limitando o acesso ao sistema imunitário do hospedeiro. Microfilariae, em contraste, são capazes de induzir respostas inflamatórias intensas, especialmente no momento da morte. Morrer microfilárias foram descobertos recentemente para liberar proteína de superfície Wolbachia que ativa TLR2 e TLR4, desencadeando respostas imune inata e produzindo a inflamação e sua morbidade associada.
O envolvimento ocular fornece o nome comum associado com a oncocercose, cegueira do rio, e pode envolver qualquer parte do olho da conjuntiva e córnea para úvea e segmento posterior, incluindo a retina eo nervo óptico. Os microfilariae migrar para a superfície da córnea. Ceratite ponteada ocorre na área infectada. Este esclarece que os subsídios de inflamação.
Causas e fatores de risco
A oncocercose é transmitida ao homem através da picada da mosca negra. Estas moscas se reproduzem em riachos de correntes rápidas e rios, aumentando o risco de infecção para pessoas que vivem nas proximidades, daí o nome comum de cegueira dos rios. Dentro do corpo humano, o verme adulto do sexo feminino (macrofilaria) produz milhares de bebê ou vermes larvais (microfilárias), que migram na pele e nos olhos e são a causa de morbidade.
Diagnóstico e Tratamento
A ivermectina é a droga de escolha para o tratamento de oncocercose. A cirurgia para remover os nódulos cutâneos infectados também é realizada. ...