Paracetamol Overdose

Geral ou Outros | - Outros | Paracetamol Overdose (Disease)


Descrição

O paracetamol é um medicamento sem receita comumente usado, e overdose de paracetamol é um dos envenenamentos mais comuns em todo o mundo.

Os efeitos de uma sobredosagem irá variar, dependendo de uma série de factores, incluindo a dosagem de acetaminofeno e se foi feita com outros medicamentos, álcool ou drogas ilícitas.

Logo depois de tomar uma overdose de acetaminofeno, a pessoa pode não ter sintomas de tomar uma quantidade tóxica. Eles podem permanecer sem sintomas por até 24 horas depois de tomar uma overdose tóxica de paracetamol.

Após este período inicial, os seguintes sintomas são comuns na intoxicação por paracetamol: náuseas, vômitos, não se sentindo bem, não é capaz de comer ou de apetite, dor abdominal pobres. Paracetamol em sobredosagem pode danificar seriamente o fígado. Se o dano for grave, um transplante de fígado pode ser necessário a fim de salvar uma vida.

Causas e fatores de risco

Uma sobredosagem pode ocorrer como resultado de uma única dose excessiva de uma só vez intencional ou acidental. No entanto, cronicamente tendo uma dosagem de acetaminofeno que é demasiado elevado também pode resultar em sobredosagem. O paracetamol é um ingrediente comum em uma ampla variedade de produtos não sujeitos a receita médica e prescrição, e overdose acidental é muitas vezes o resultado de tomar vários produtos que contêm acetaminofeno

O resultado para alguém que tem uma overdose de paracetamol depende em grande parte de três fatores: a quantidade de paracetamol ingerida, o tempo de tratamento de emergência, ea saúde geral inicial da pessoa.

Diagnóstico e Tratamento

Se uma dose tóxica é tomada e tratamento de emergência é atrasada, insuficiência hepática podem seguir. A insuficiência hepática pode significar que um transplante de fígado é necessário. Alternativamente, se o tratamento de uma overdose de tóxico é começado cedo, a pessoa pode recuperar sem problemas de saúde a longo prazo.

Se um paciente apresenta após várias ingestões ou ingestão crônica de doses supra-terapêuticas da APAP mais de horas ou dias, para avaliar a presença de indicadores de concentração APAP soro e laboratoriais persistentes de hepatotoxicidade.

Terapia N-acetilcisteína (NAC) Comece se o paciente tem elevado aspartato aminotransferase (AST) e alanina aminotransferase (ALT) níveis ou uma concentração APAP soro mensurável.

Se um paciente apresenta 8-24 horas ou mais tarde, após uma ingestão aguda, iniciar a terapia NAC e avaliar a evidência laboratorial de hepatotoxicidade. Se existe evidência de hepatotoxicidade, continuar a terapia NAC, e consultar o Centro de Informação Antivenenos regional para orientação sobre um regime de tratamento.

NAC administração em casos de insuficiência hepática tem sido associada com uma diminuição da incidência de edema cerebral e melhorou a sobrevivência. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».