Ataques de pânico
Geral ou Outros | - Outros | Ataques de pânico (Disease)
Descrição
Os ataques de pânico são sentimentos repentinos de terror que atingem sem aviso prévio. Estes episódios podem ocorrer em qualquer altura , mesmo durante o sono .
A pessoa que experimenta um ataque de pânico pode acreditar que ele ou ela está a ter um ataque cardíaco ou que a morte é iminente. O medo eo terror que uma pessoa experimenta durante um ataque de pânico não são proporcionais à verdadeira situação e pode não estar relacionado com o que está acontecendo ao seu redor.
A maioria das pessoas com ataques de pânico experimentar vários dos seguintes sintomas: coração acelerado , sensação de fraqueza , desmaio , ou com tonturas , formigamento ou dormência nas mãos e nos dedos , sensação de terror, de morte iminente ou morte , sentindo suado ou ter calafrios, dores no peito , dificuldades respiratórias , sentir uma perda de controle.
Causas e fatores de risco
A causa exata não é totalmente conhecida, mas uma série de fatores - incluindo genética, a química do cérebro , e estresses ambientais - parecem contribuir para o seu desenvolvimento.
Os ataques de pânico são geralmente breve, durando menos de 10 minutos , embora alguns dos sintomas persistem por mais tempo . As pessoas que tiveram um ataque de pânico são em maior risco de ter ataques de pânico subseqüentes do que aqueles que nunca experimentaram um ataque de pânico . Quando os ataques ocorrem repetidamente , uma pessoa é considerada como tendo uma condição conhecida como Transtorno de Pânico.
Os sintomas físicos que ocorrem com os ataques de pânico não significa que há um problema físico com o coração, peito, etc Os sintomas ocorrem principalmente por causa de uma ultrapassagem de impulsos nervosos do cérebro para várias partes do corpo durante um ataque de pânico .
Durante um ataque de pânico que tendem para o excesso de respirar ( hiperventilar ) . Se o excesso de respirar você soprar o dióxido de carbono muito o que altera a acidez no sangue. Este pode, então, causar mais sintomas como confusão e cólicas , e fazer palpitações , tontura e formigamento piores. Isso pode fazer com que o ataque parece ainda mais assustador , e torná-lo sobre- respirar ainda mais , e assim por diante .
Diagnóstico e Tratamento
O transtorno de pânico podem ser eficazmente tratados com uma variedade de intervenções, incluindo terapias psicológicas e medicação com a evidência de que a terapia cognitivo-comportamental tem a maior duração de efeito , seguido por inibidores da recaptação da serotonina específicos.
A abordagem psicanalítica que identifica as causas reais, mas dissociados das reações de pânico pode levar ao rápido desaparecimento dos sintomas. ...