Secção do nervo periférico ( laceração )
Geral ou Outros | - Outros | Secção do nervo periférico ( laceração ) (Disease)
Descrição
A lesão do nervo periférico ou doença pode causar sintomas de dor , disestesias , e perda parcial ou completa da função motora e sensorial .
Causas e fatores de risco
A neuropatia periférica pode ser adquirida ou herdada .
Causas da neuropatia periférica adquirida incluem:
(1) dano físico (trauma ) para um nervo
( 2 ) tumores
( 3 ) as toxinas
( 4 ) as respostas auto-imunes
( 5 ) deficiências nutricionais
( 7 ) o alcoolismo
( 8 ) Doenças vasculares e metabólicos
Neuropatias periféricas adquiridos são agrupados em três categorias gerais :
( 1 ) os causados por doença sistémica
( 2 ) aquelas causadas por trauma de agentes externos
( 3 ) aquelas causadas por infecções ou doenças auto-imunes que afectam o tecido do nervo
Diagnóstico e Tratamento
A história completa , exame físico , avaliação electrodiagnostic e estudos radiográficos relevantes devem ser realizados para distinguir um problema de nervos periféricos de um envolvendo a medula espinhal ou cérebro, ossos ou tecidos moles . Além disso, a avaliação neurocirúrgica precoce deve ser obtida.
A força dos músculos ou grupos musculares é graduada . Um exame sensorial é realizada , que inclui testes de luz toque, alfinetada , discriminação de dois pontos , vibração e propriocepção em conformidade.
É útil a sensação de teste nas zonas de autonomia de um nervo onde existe uma sobreposição mínima de nervos adjacentes . A presença de sinal de Tinel é útil para localizar uma lesão no nervo . O sinal de Tinel refere-se a parestesias induzidos tocando ao longo do curso de um nervo . Avanço distai progressiva de um sinal de Tinel ao longo do tempo pode ser clinicamente útil para seguir o curso de regeneração axónios sensoriais . No entanto , a presença de um sinal de Tinel não garante a recuperação motora .
Devolução de sudorese em uma zona autônoma significa regeneração da fibra nervosa simpática . Alterações de reflexo também são indicadores sensíveis e precoces de danos nos nervos.
Ambos eletromiografia (EMG) e estudos de condução nervosa ( NCS ) são úteis para distinguir uma superior de menor distúrbio do neurônio motor , bem como diagnosticar uma doença muscular primária. Para estudos de EMG , um eletrodo de agulha é colocada através da pele para um músculo específico ea atividade em repouso e resposta elétrica de contrações musculares graduadas são determinados. O estudo da condução nervosa e envolve a estimulação de gravação ao longo do curso dos nervos periféricos . Isto permite medir a velocidade e a amplitude da propagação do potencial de acção do nervo .
Se o nervo é lesado , mas não cortados em dois, a equipe irá avaliar se o nervo é a cura .
Se o nervo está se curando corretamente, o que pode demorar até dois anos , há uma bo...