Pharyngeal bolsa ( zenkers divertículo )
Geral ou Outros | - Outros | Pharyngeal bolsa ( zenkers divertículo ) (Disease)
Descrição
A bolsa faríngea representa um divertículo pulsão póstero através de deiscência de Killian . É uma hérnia entre os músculos thyropharyngeus e cricopharyngeus que são parte do constritor inferior da faringe.
Bolsas faríngeas ocorrem mais comumente em pacientes idosos ( acima de 70 anos ) e sintomas típicos incluem disfagia , regurgitação, tosse crônica , aspiração, e perda de peso.
Causas e fatores de risco
A condição é duas vezes mais comum em mulheres como em homens. Não está claro o que ele faz , embora seja provável falta de coordenação nos músculos da garganta pode causar isso.
À medida que a bolsa se alarga, pode recolher alimentos não digeridos que pode então ser regurgitado . Outros sintomas incluem a acordar no meio da noite com uma sensação de obstrução na garganta ou ataques de tosse - um sintoma que pode ser confundido com o refluxo ácido.
Diagnóstico e Tratamento
Normalmente é esse o diagnóstico diferencial de disfagia e deve incluir o carcinoma esofágico e estenose esofágica , anéis e webs.
O tratamento é cirúrgico , através de uma abordagem cervical endoscópica ou externa e deve incluir uma miotomia do cricofaríngeo . Infelizmente faringe cirurgia bolsa tem sido associada a uma morbidade significativa , em parte devido à operação em si e também para o facto de que a maioria dos doentes são pessoas idosas e , muitas vezes têm problemas médicos gerais .
Recentemente, o tratamento por via endoscópica diverticulotomia grampeamento tem se tornando cada vez mais popular , pois tem vantagens distintas , embora os resultados a longo prazo ainda não estão disponíveis. Há algumas evidências de que, embora a cirurgia endoscópica é mais seguro para os idosos e frágeis , pode haver uma maior taxa de recorrência ea conversão de um concurso público pode ser necessária se houver dificuldades técnicas ou perfuração durante a operação . ...