Olho -de-rosa
Olhos | Oftalmologia | Olho -de-rosa (Disease)
escrição
Olho-de-rosa, ou conjuntivite, vermelhidão e inflamação das membranas (conjuntiva) que cobre a parte branca dos olhos e as membranas na parte interna das pálpebras. Estas membranas reagir a uma vasta gama de bactérias, vírus, agentes que provocam alergias, irritantes, e agentes tóxicos, bem como para doenças dentro do corpo subjacente.
A maneira como seus olhos se sentem e olhar vai dar algumas pistas sobre o tipo de olho-de-rosa que você tem. Além de causar um olho-de-rosa, a conjuntivite também pode fazer a sua dor nos olhos ou coceira.
Para os tipos mais comuns de olho-de-rosa, aqui estão alguns dos sintomas:
(1) A conjuntivite alérgica provoca coceira, vermelhidão e lacrimejamento excessivo em ambos os olhos. Seu nariz também pode ser entupido, coceira e corrimento.
(2) Conjuntivite bacteriana muitas vezes se espalha para ambos os olhos e provoca uma descarga pesado, às vezes esverdeada. Crusting podem aparecer nas pálpebras.
(3) A conjuntivite viral geralmente afeta apenas um olho, que tem lacrimejamento excessivo e uma descarga de luz. Crusting nas pálpebras às vezes ocorre.
Causas e fatores de risco
Formas virais e bacterianas de conjuntivite são comuns na infância, mas eles ocorrem em adultos também. Olho-de-rosa pode ocorrer em pessoas de qualquer idade. No geral, no entanto, há muitas causas de olho-de-rosa. Estes podem ser classificados como infecciosa ou não infecciosa. Olho-de-rosa não causa alterações na visão.
Conjuntivite é mais comumente causada por uma infecção viral, mas infecções bacterianas, alergias, outros irritantes e secura também são etiologias comuns para a sua ocorrência. Ambas as infecções virais e bacterianas são contagiosas. Comumente, as infecções da conjuntiva são transmitidas de pessoa para pessoa, mas também pode se espalhar através de água ou objetos contaminados.
A causa mais comum de conjuntivite viral é adenovírus. Herpética ceratoconjuntivite (causada pelo vírus herpes simplex) pode ser grave e requer tratamento com aciclovir. Conjuntivite hemorrágica aguda é uma doença altamente contagiosa causada por um dos dois enterovírus, Enterovirus 70 e Coxsackievirus A24. Estes foram identificados pela primeira vez em um surto em Gana, em 1969, e se espalhou pelo mundo desde então, causando várias epidemias.
Diagnóstico e Tratamento
Tipicamente, o tratamento de olho-de-rosa é baseado no tipo de olho-de-rosa. Olho-de-rosa é normalmente resolvido com ou sem tratamento dentro de uma semana ou duas, e sem complicações graves, embora os sintomas podem durar até seis semanas. Outras vezes, como com conjuntivite alérgica, olho-de-rosa pode desaparecer após a remoção do alérgeno. Medicação olho-de-rosa pode ser uma mistura de medicamentos prescritos e over-the-counter. Para as infecções bacterianas, o médico deve prescrever um antibiótico para atacar as bactérias. Este medi...