Descolamento prematuro da placenta ( separação da placenta )
abdômen | Obstetrícia e Ginecologia | Descolamento prematuro da placenta ( separação da placenta ) (Disease)
Descrição
Descolamento da placenta é uma doença grave em que a placenta se separa da parede do útero antes do nascimento . É possível separar parcialmente ou completamente .
Se isso acontecer , o bebê pode não receber oxigênio e nutrientes suficientes no útero. Você também pode ter uma hemorragia grave . Normalmente, a placenta cresce sobre a parte superior do útero e permanece lá até que o bebê nasce .
Durante a última fase do trabalho de parto , a placenta se separa do útero , e suas contrações ajudar a empurrar -lo na vagina ( canal do parto ) . Isto também é chamado a placenta .
O principal sintoma de descolamento prematuro da placenta é o sangramento vaginal. Você também pode ter desconforto e sensibilidade ou súbita , barriga em curso ou dor nas costas. Às vezes , estes sintomas podem acontecer sem sangramento vaginal , porque o sangue fica preso atrás da placenta.
Causas e fatores de risco
A causa específica de descolamento prematuro da placenta é geralmente desconhecida. As possíveis causas incluem trauma ou lesão no abdômen - a partir de um acidente ou queda de automóveis, por exemplo - ou perda rápida do fluido que envolve e amortece o bebê no útero ( líquido amniótico ) .
Diagnóstico e Tratamento
Descolamento prematuro da placenta só pode realmente ser diagnosticada após o nascimento, quando a placenta pode ser examinado. Existem alguns métodos que são utilizados para tentar fazer o diagnóstico durante a gravidez , de modo que o tratamento adequado pode ser aplicado . Em um caso com uma separação total ou completa , a entrega é muitas vezes o curso de ação mais seguro . Se o feto é estável, o parto vaginal pode ser uma opção . Se o feto está em perigo ou a mãe está com hemorragia grave, em seguida, seria necessária uma cesariana .
Infelizmente, não existe um tratamento que pode parar a placenta se desprendam e não há maneira de recolocá-la. ...