Aspirina dose letal

abdômen | Medicina de emergência | Aspirina dose letal (Disease)


Descrição

Envenenamento por aspirina ou salicylism pode ser aguda ou crônica. Uma única dose excessiva pode causar intoxicação aguda ; utilização contínua de uma dose elevada durante longos períodos de tempo, pode causar envenenamento crónico .

Fase 1 da toxicidade é caracterizada por hiperventilação resultante da estimulação do centro respiratório directa , levando a alcalose respiratória e alkaluria compensatório . De potássio e bicarbonato de sódio são excretados na urina .

Na fase 2 , Acidúrias paradoxal na presença de continuou alcalose respiratória ocorre quando o potássio suficiente tenha sido perdido a partir dos rins .

Fase 3 inclui a desidratação , hipocalemia e acidose metabólica progressiva. Náuseas, vômitos , sudorese e zumbido são os primeiros sinais e sintomas de toxicidade salicilato.

Outros sintomas e sinais iniciais são vertigem , hiperventilação , taquicardia e hiperatividade. Como a toxicidade progride , agitação , delírio , alucinações , convulsões, letargia , estupor e pode ocorrer . A hipertermia é uma indicação de toxicidade grave , especialmente em crianças jovens .

Diagnóstico e Tratamento

O tratamento inicial de uma dose letal aguda envolve ressuscitação seguido de descontaminação gástrica por meio da administração de carvão activado , o qual absorve a aspirina no trato gastrointestinal .

Estômago de bombagem não é mais habitualmente utilizada no tratamento de envenenamentos , mas é muitas vezes considerado se o paciente ingeriu uma quantidade potencialmente letal menos do que uma hora antes da apresentação . Induzir o vômito com xarope de ipeca não é recomendada. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».