Pneumoniapneumocystis (PCP)
peito | Pneumologia | Pneumoniapneumocystis (PCP) (Disease)
Descrição
A pneumonia por Pneumocystis (PCP) é uma infecção grave que causa a inflamação e acumulação de fluido nos pulmões. Ela é causada por um fungo denominado Pneumocystis jiroveci. Provavelmente se espalhar pelo ar, este fungo é muito comum. A maioria das pessoas estão expostas a ela por 3 ou 4 anos. Um sistema imunológico saudável pode facilmente controlá-lo. Mas ele faz um tipo de pneumonia em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido, como aqueles withHIV (vírus da imunodeficiência humana). É por isso que ele é chamado de uma infecção oportunista.
Outros sintomas podem incluir perda de peso e suores noturnos. Um médico pode, por vezes diagnosticar pneumonia por Pneumocystis por um padrão de raios-X característico ou se suspeita em indivíduos com febre, tosse, dificuldade respiratória, que também têm níveis muito baixos de oxigênio em sua corrente sanguínea.
Causas e fatores de risco
Raramente, o PCP pode afetar outras partes do corpo, incluindo os gânglios linfáticos, fígado e medula óssea. Em crianças que já estão gravemente doentes, os sintomas desta forma de PCP começam subitamente com febre, tosse e dificuldade em respirar. Uma criança não pode desembolsar qualquer muco, pois geralmente é muito grosso para chegar com a tosse.
Diagnóstico e Tratamento
Confirma-se por encontrar o organismo nos fluidos pulmonares que foram examinados no laboratório. O médico pode precisar usar um broncoscópio para tirar uma amostra de tecido de dentro dos pulmões. Este exemplo vai ser enviada para um laboratório onde as manchas químicas especiais pode identificar o microrganismo Pneumocystis.
Antipneumocystic medicação é usado com esteróides concomitantes, a fim de evitar a inflamação, o que provoca um agravamento dos sintomas de cerca de quatro dias após o início do tratamento, se os esteróides não são usados. De longe, o medicamento mais comumente usado é o cotrimoxazol, mas alguns pacientes são incapazes de tolerar o tratamento devido a alergias. Outros medicamentos, que são utilizados, isoladamente ou em combinação, incluem a pentamidina, trimetrexato, dapsona, atovaquona, primaquina, maleato pafuramidine (sob investigação), e clindamicina. O tratamento é geralmente durante um período de cerca de 21 dias. ...