Pneumotórax ( colapso pulmonar )
peito | Pneumologia | Pneumotórax ( colapso pulmonar ) (Disease)
Descrição
Os pulmões são revestidas com uma camada dupla de membrana (pleura), a uma superfície interna que cobre o pulmão e o exterior que cobre o interior da parede do peito, separando-os da parede do peito. Se o ar fica entre estas duas camadas, no que é conhecido como o espaço pleural, que é chamado de pneumotórax. Uma vez que o ar é puxado para dentro deste espaço, ele não pode facilmente escapar o ar e comprime o pulmão e interfere com os mecanismos de respiração. Isso faz com que o colapso do pulmão, causando dor no peito e dificultando a respiração. Além disso, esse acúmulo de ar exerce pressão sobre o pulmão, por isso não pode se expandir tanto como ele normalmente faz quando você tomar um fôlego.
Os sintomas incluem: dor no peito e sensação de aperto, falta de ar e tosse seca. A gravidade dos sintomas depende da quantidade de ar entra no espaço. Em um tipo específico, chamado de pneumotórax hipertensivo, o que é uma emergência médica, o ar entra no espaço, mas não pode escapar a todos, e com cada respiração mais o ar é puxado dentro Nestas circunstâncias, dor no peito e falta de ar são graves e pode piorar rapidamente o conteúdo do pulmão e do tórax são comprimidas. O sangue é impedido de voltar a partir dos pulmões para o coração, devido à alta pressão causada pelo ar aprisionado. Isso resulta em diminuição da pressão arterial e os pulmões entraram em colapso.
Causas e fatores de risco
O pneumotórax pode ser causada por uma lesão no peito, doença de base do pulmão ou bolhas de ar rompidos (bolhas). O pneumotórax também pode ocorrer sem nenhuma razão óbvia. Qualquer lesão contuso ou penetrante no tórax pode causar colapso pulmonar. Algumas lesões podem acontecer durante agressões físicas ou acidentes de carro, enquanto outros podem, inadvertidamente ocorrer durante determinados procedimentos médicos.
Diagnóstico e Tratamento
Um pneumotórax é geralmente diagnosticada através de uma radiografia de tórax. Em alguns casos, a tomografia computadorizada (CT) pode ser necessária para proporcionar imagens mais detalhadas. Scanners CT combinar imagens de raios-X tirados de muitas direções diferentes para produzir cortes transversais de estruturas internas.
Um pneumotórax pequeno pode requerer a observação pelo médico. Às vezes, pode ser dado oxigênio. Os casos mais graves são tratados através da inserção de uma agulha ou um tubo torácico na cavidade torácica. Ambos os procedimentos de aliviar a pressão sobre o pulmão e permitir a re-expansão. A cirurgia pode ser necessária se o tratamento original não funcionar ou se o pneumotórax retornos. ...