Síndrome dos ovários policísticos (SOP)

pélvis | Obstetrícia e Ginecologia | Síndrome dos ovários policísticos (SOP) (Disease)


Descrição

A definição clínica mais aceita da síndrome dos ovários policísticos é a associação do hiperandrogenismo com anovulação crônica em mulheres sem doenças específicas subjacentes das supra-renais ou hipófise.

Hiperandrogenismo é caracterizada clinicamente por hirsutismo, acne, e alopécia dependente de androgénio e bioquimicamente por elevadas concentrações séricas de androgénios, particularmente testosterona e androstenediona. A obesidade é comum, mas não universal.

Normalmente, esses recursos são associados a hipersecreção de hormônio luteinizante e andrógenos, mas com concentrações normais ou baixos séricos de hormônio folículo-estimulante.

Causas e fatores de risco

Os sintomas da SOP são causados por alterações nos níveis hormonais. Pode haver uma ou mais causas para as alterações de nível hormonal.

SOP parece funcionar nas famílias, de modo que a sua chance de tê-la é maior se outras mulheres na sua família têm SOP, períodos irregulares, ou diabetes. SOP pode ser transmitida a partir do seu lado mãe ou do pai.

Diagnóstico e Tratamento

O tratamento da SOP depende parcialmente fase da vida da mulher. Para as mulheres mais jovens, que desejam o controle da natalidade, a pílula anticoncepcional, especialmente aqueles com baixa androgênicos (masculinos hormônio-like) efeitos colaterais podem causar períodos regulares e evitar o risco de câncer de útero.

Outra opção é a terapia intermitente com o hormônio progesterona. Terapia progesterona induz períodos menstruais e reduzir o risco de câncer de útero, mas não oferece proteção contraceptiva.

Para a acne ou o excesso de crescimento do cabelo, uma pílula de água (diurético) chamada espironolactona (Aldactone) podem ser prescritos para ajudar a reverter esses problemas. O uso de espironolactona requer um acompanhamento ocasional de exames de sangue por causa de seu potencial efeito sobre os níveis de potássio no sangue e na função renal.

Eflornitina (Vaniqa) é um medicamento de creme que pode ser usada para retardar o crescimento do cabelo facial em mulheres. Eletrólise e over-the-counter cremes depilatórios são outras opções para controlar o crescimento de pêlos em excesso. ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».