Os pólipos do cólon ( grandes pólipos do intestino )
abdômen | Gastroenterologia | Os pólipos do cólon ( grandes pólipos do intestino ) (Disease)
Descrição
Pólipos do cólon são crescimentos carnudos que ocorrem no interior (revestimento) do intestino grosso, também conhecido como o cólon. Os pólipos no cólon são extremamente comuns, e seus aumentos de incidência como indivíduos envelhecem.
Estima-se que 50% das pessoas com mais de 60 anos de idade irá abrigar pelo menos um pólipo. O significado de pólipos é que sabemos que, quando certos tipos de pólipos crescer o suficiente, eles podem se tornar cancerosas.
Causas e fatores de risco
A maioria dos pólipos não são cancerosos (malignos). No entanto, como a maioria dos cânceres, os pólipos são o resultado do crescimento anormal de células. Células saudáveis crescem e se dividem de forma ordenada - um processo que é controlado por dois grandes grupos de genes. Mutações em qualquer um destes genes pode levar as células a continuar a dividir mesmo quando novas células não são necessários. No cólon e do recto, este crescimento desregulado pode causar pólipos para formar. Durante um longo período de tempo, alguns destes pólipos pode tornar maligna.
Diagnóstico e Tratamento
A partir de 40 anos de idade, todos devem ter uma amostra de fezes testadas para sangue oculto (sangue que não podem ser vistos a olho nu) a cada ano. Isto é recomendado porque é sabido que quando os pólipos se tornam grandes podem sangrar para o intestino, onde o sangue se mistura com as fezes. Assim, um sinal de alerta precoce para pólipos do cólon pode ser a presença de sangue oculto nas fezes. A partir de 50 anos de idade, todos devem ter uma sigmoidoscopia flexível a cada 3-5 anos.
A grande maioria dos pólipos pode ser removido durante a colonoscopia ou sigmoidoscopia por snaring los com um laço de arame, que corta, simultaneamente, a haste do pólipo e cauteriza-la para evitar o sangramento. Os pólipos que são demasiado grandes para enganar ou que não pode ser alcançado com segurança geralmente são removidos cirurgicamente - muitas vezes utilizando técnicas laparoscópicas. ...