Pré-septal ( septo ) hematoma
ouvido, Nariz | Otorrinolaringologia | Pré-septal ( septo ) hematoma (Disease)
Descrição
O septo orbital é uma bainha fibrosa que surge a partir do periósteo dos aros orbitais. Superiormente, o septo orbital desce e se funde com a aponeurose levantador, enquanto que inferiormente, o septo sobe e se funde com a fáscia capsulopalpebral. Em ambas as pálpebras superiores e inferiores, o septo orbital cria duas camadas anatômicas, os espaços pré-septal e postseptal.
Causas e fatores de risco
Uma hemorragia aguda no espaço pré-septal, enquanto dramática na aparência, não pode ser tão ameaçador da visão como uma hemorragia postseptal. Limitado anteriormente pelo septo, o espaço orbital postseptal podem se acumular no sangue e criar uma síndrome compartimental, prejudicando, assim, as estruturas fechadas - o mais importante, o nervo óptico eo suprimento de sangue para o olho. Para gerenciar um paciente com hemorragia orbital, a localização anatômica do sangue é essencial.
Diagnóstico e Tratamento
Se a hemorragia orbital ocorre no espaço de pré-septal, o médico tem a possibilidade de observar o hematoma ou esgotar. Se o hematoma preseptal está se expandindo rapidamente, em seguida, fazer uma pequena incisão de drenagem seria terapia aceitável. No entanto, se a hemorragia é estável, observação é apropriado, desde que o paciente não está a piorar clinicamente.
A hemorragia orbital postseptal é uma situação muito mais precária para o paciente. O médico deve estar preparado para liberar sangue orbital postseptal usando um cantotomia e cantólise. Se uma hemorragia orbital postseptal expansão é perdida, o resultado pode ser deletéria para potencial visual do paciente no eye. To afectado garantir o melhor resultado possível, para um paciente com uma hemorragia orbital, o clínico deve proceder à avaliação prontamente. A determinação da causa da hemorragia orbital irá auxiliar na priorização de procedimentos para aliviar a hemorragia.
A hemorragia pré-septal pode ser drenado através de uma incisão na pálpebra, enquanto uma hemorragia postseptal risco de visão exige monitorização frequente e possível evacuação orbital. O médico deverá ter um limite muito baixo para a realização de uma cantotomia e Cantho-lise, uma vez que as consequências de espera pode ser prejudicial para a visão do paciente e da motilidade ocular. ...