A dismenorréia primária ( menstruação dolorosa )
pélvis | Ginecologia | A dismenorréia primária ( menstruação dolorosa ) (Disease)
Descrição
A dismenorréia primária é cólicas menstruais dolorosos , sem qualquer patologia evidente para explicá-los , e isso ocorre em até 50 % das mulheres que menstruam e causa perturbação significativa na qualidade de vida e absenteísmo .
Causas e fatores de risco
Compreensão atual implica uma quantidade excessiva ou desequilibrada de prostanóides e possivelmente eicosanoids liberado do endométrio durante a menstruação. O útero é induzido a contratar com freqüência e dysrhythmically , com aumento do tônus basal e aumento da pressão ativa.
Diagnóstico e Tratamento
Uterina hipercontratibilidade , redução do fluxo sanguíneo uterino, e aumento da hipersensibilidade dos nervos periféricos induzir dor. O diagnóstico baseia-se em uma boa história, com os resultados da avaliação pélvicos negativos.
Para o tratamento da dismenorreia primária , a maioria dos médicos prescrevem drogas antiprostaglandínicos ou AINEs ( anti - inflamatórios não - esteróides) , tais como aspirina , ibuprofeno , cetoprofeno , ou naproxeno . Estas drogas inibem a síntese de prostaglandinas , diminuir as contracções do útero e reduzir o fluxo menstrual . Estes medicamentos devem ser iniciados no início do sangramento para evitar a utilização inadvertida durante a gravidez precoce e levado para 2-3 dias.
Os contraceptivos orais são uma outra alternativa. Ao parar a ovulação e diminuindo os níveis de prostaglandinas , eles podem eliminar cólicas .
O tratamento da dismenorréia secundária depende da causa . A endometriose é a causa mais comum da dismenorréia secundária. Dependendo do estágio da doença e idade da mulher eo desejo de ter filhos, os métodos de tratamento variam de terapia medicamentosa conservadora (andrógenos , progestágenos , contraceptivos orais e agonistas do hormônio liberador de gonadotrofinas ) para procedimentos cirúrgicos.
Se o problema é adenomiose , uma histerectomia pode ser necessário . Doença inflamatória pélvica pode ser tratada com antibióticos . Miomas uterinos , miomas e tumores pélvicos são muitas vezes tratadas cirurgicamente. Estreitamento do colo do útero pode ser corrigido com a cirurgia bem . ...