Prostatectomia ( cirurgia de remoção da próstata )
pélvis | Urologia | Prostatectomia ( cirurgia de remoção da próstata ) (Disease)
Descrição
A próstata é um órgão que está localizada na base ou na saída (pescoço) da bexiga urinária. A glândula envolve a primeira parte da uretra. A uretra é a passagem através do qual drena a urina da bexiga para sair do pénis. Uma função da glândula da próstata é o de ajudar o controlo da micção por prensagem directamente contra a parte da uretra que rodeia. A principal função da glândula da próstata é a produção de algumas das substâncias que são encontrados no sémen normais, tais como os minerais e açúcar. Sêmen é o fluido que transporta o esperma para ajudar na reprodução. Um homem pode controlar muito bem, no entanto, sem a glândula da próstata.
Causas e fatores de risco
A causa do cancro da próstata é desconhecida, mas o cancro não está pensado para ser relacionado com a hiperplasia benigna da próstata (HBP). Os fatores de risco para câncer de próstata incluem o avanço da idade, genética, influências hormonais e fatores ambientais, como as toxinas, produtos químicos e produtos industriais. As chances de desenvolver câncer de próstata aumento com a idade. Assim, o câncer de próstata antes dos 40 anos é extremamente rara, embora seja comum em homens com mais de 80 anos de idade.
Tratamento
Prostatectomia (remoção cirúrgica da próstata) é uma operação de radical para remover a próstata e algum do tecido em torno dele. Ele é feito para remover o câncer de próstata. Esta operação pode ser feita por cirurgia aberta. Ou ele pode ser feito por cirurgia laparoscópica através de pequenas incisões.
A cirurgia laparoscópica pode ser feito à mão. Mas alguns médicos agora fazê-lo, orientando braços robóticos que detêm as ferramentas de cirurgia. Isso é chamado de prostatectomia assistida por robô. Outros médicos preferem a cirurgia aberta, em que o cirurgião faz uma incisão para atingir a glândula da próstata. Dependendo do caso, a incisão é feita tanto na parte inferior da barriga ou no períneo e entre o ânus do escroto.
Na cirurgia aberta, o cirurgião faz uma incisão para atingir a glândula da próstata. Dependendo do caso, a incisão é feita tanto na parte inferior da barriga ou no períneo e entre o ânus do escroto.
Quando a incisão é feita na parte inferior da barriga, ele é chamado a abordagem retropúbica. Neste procedimento, o cirurgião pode também remover nodos linfáticos na área, de modo que eles podem ser testados para o cancro.
Quando a incisão é feita no períneo, é chamado a abordagem perineal. O tempo de recuperação após a cirurgia pode ser mais curto do que com a abordagem retropúbico. Se o cirurgião quer remover os linfonodos para o teste, ele ou ela deve fazer uma incisão separada. Se os nódulos linfáticos são acreditados para ser livre de cancro com base no grau do cancro e os resultados do teste de PSA, o cirurgião pode não remover os gânglios linfáticos. ...