Prostatite
pélvis | Urologia | Prostatite (Disease)
Descrição
A prostatite é uma inflamação da glândula da próstata em homens. O termo refere-se a prostatite, em seu sentido mais estrito, a histológico (microscópico) inflamação do tecido da próstata. Tal como todas as formas de inflamação, que pode ser associada a uma resposta apropriada do corpo a uma infecção, mas também ocorre na ausência de infecção.
Os sintomas dependem do tipo de infecção a prostatite homem sofre. Com prostatite bacteriana aguda, os sintomas são graves e súbita e pode levar o paciente a procurar atendimento médico de emergência. Os sintomas mais comuns incluem também calafrios, febre, queimaduras graves durante a micção e da incapacidade de esvaziar a bexiga.
Em prostatite bacteriana crónica, os sintomas são semelhantes às infecções prostatite bacteriana aguda, mas não produz uma febre. Outros sintomas são ardor ao urinar; frequência urinária, especialmente à noite; perineal, testicular, bexiga e dor lombar; e ejaculação dolorosa. A condição pode ser episódica, com crises e remissões, associadas com a infecção, tratamento e recorrência subseqüente.
Causas e fatores de risco
Prostatite bacteriana aguda geralmente é causada por cepas de bactérias comuns. A infecção pode começar quando as bactérias transportadas em perdas de urina em sua próstata. Prostatite bacteriana crónica pode ser o resultado de pequenas quantidades de bactérias que não sejam eliminadas com antibióticos porque eles escondem na próstata. Alguns homens com prostatite crônica tem dor, mas nenhuma evidência de uma próstata inflamada.
Na maioria dos casos de prostatite, a causa não é identificada. Outras causas de infecção bacteriana pode incluir: uma doença do sistema imunitário, um distúrbio do sistema nervoso, lesões na próstata ou área da próstata.
Diagnóstico e Tratamento
Diagnóstico de prostatite envolve a exclusão de outras condições que possam estar causando os sintomas e determinar que tipo de prostatite uma pessoa tem. Tratamentos prostatite variar dependendo da causa subjacente. Eles podem incluir: antibióticos, bloqueadores alfa, analgésicos, massagem da próstata, outros tratamentos. ...