( Pós-parto) depressão puerperal
pélvis | Obstetrícia e Ginecologia | ( Pós-parto) depressão puerperal (Disease)
Descrição
Depressão pós-parto (DPP) , também chamada de depressão pós-parto , é uma forma de depressão clínica, que pode afetar as mulheres , e menos frequentemente os homens , geralmente após o parto. Depressão pós-parto ocorre em mulheres após terem realizado uma criança.
Os sintomas incluem tristeza , fadiga , alterações no sono e hábitos alimentares , redução da libido, episódios de choro , ansiedade e irritabilidade. Apesar de ter sido identificado um número de fatores de risco , as causas da PPD não são bem compreendidos . Muitas mulheres se recuperar com um tratamento que consiste em um grupo de apoio ou aconselhamento.
Causas e fatores de risco
A etiologia da PPD não é bem compreendida . Por vezes, é assumido que a depressão pós-parto é causada por uma falta de vitaminas . Outros estudos tendem a mostrar que as causas mais prováveis são as mudanças significativas nos hormônios de uma mulher durante a gravidez .
No entanto, outros estudos têm sugerido que não há correlação entre os hormônios conhecidos e distúrbios humor pós-parto e tratamento hormonal não ajudou vítimas de depressão pós-parto. Além disso, os pais , que não estão submetidos a profundas alterações hormonais , sofrem PPD a taxas relativamente elevadas .
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento e o tempo de recuperação variam , dependendo da gravidade da depressão e necessidades individuais . O aconselhamento pode ajudar a falar através das preocupações com um psiquiatra, psicólogo ou outro profissional de saúde mental. Os antidepressivos são um tratamento comprovado para a depressão pós-parto. A reposição de estrogênio pode ajudar a combater a rápida queda nos níveis de estrogênio que acompanha o parto , o que pode aliviar os sinais e sintomas de depressão pós-parto em algumas mulheres. ...