A fibrose pulmonar (cicatrização do pulmão devido )
peito | Pneumologia | A fibrose pulmonar (cicatrização do pulmão devido ) (Disease)
Descrição
Fibrose pulmonar (cicatrização do pulmão devido ) é a formação ou desenvolvimento de excesso de tecido conjuntivo fibroso ( fibrose ) nos pulmões . É também descrita como fibrose do pulmão . Os sintomas da fibrose pulmonar são principalmente: falta de ar, particularmente com o esforço , seca crônica , cortando tosse, fadiga e fraqueza , desconforto no peito , perda de apetite e perda de peso rápida.
Causas e fatores de risco
Fibrose pulmonar pode ser um efeito secundário de outras doenças . A maioria delas são classificadas como doenças pulmonares intersticiais . Exemplos incluem desordens auto-imunes , infecções virais ou outras lesões microscópicas para o pulmão . No entanto, fibrose pulmonar também pode aparecer sem causa conhecida . Neste caso , é denominado idiopática .
Diagnóstico e Tratamento
A maioria dos casos são diagnosticados como idiopáticas fibrose pulmonar idiopática . Este é um diagnóstico de exclusão de um conjunto característico de características histológicas / patológicos conhecidos como pneumonia intersticial usual ( UIP) . Em ambos os casos , há um crescente corpo de evidências que aponta para uma predisposição genética em um subgrupo de pacientes. Por exemplo , uma mutação na proteína C tensioactiva ( SP - C), tem -se verificado que existe em algumas famílias com história de fibrose pulmonar .
Não há cura para a fibrose pulmonar. O tratamento visa retardar o processo de cicatrização e prevenir a hipóxia ( baixos níveis de oxigênio ) . Medicamentos, tais como os corticosteróides e imunossupressores ( ciclofosfamida , azatioprina , metotrexato , penicilamina , ciclosporina ) podem ser administrados para reduzir a inflamação e formação de cicatrizes , mas estes tratamentos não são muito eficazes . O oxigênio é administrado por baixos níveis de oxigênio no sangue. ...