A síndrome de Reiter ( artrite reactiva )

Geral ou Outros | Reumatologia | A síndrome de Reiter ( artrite reactiva ) (Disease)


Descrição

Artrite reactiva ( síndroma de Reiter, artrite ou de Reiter ) , é classificada como uma condição auto-imune que se desenvolve em resposta a uma infecção em outra parte do corpo ( reactividade cruzada ) . Entrar em contato com a bactéria e desenvolver uma infecção pode desencadear a doença.

Síndroma de Reiter tem sintomas semelhantes a várias outras condições conhecidas colectivamente como artrite . No momento em que o paciente apresenta sintomas , muitas vezes a infecção gatilho foi curada ou está em remissão nos casos crônicos , tornando assim a determinação da causa inicial difícil.

Tríade de sintomas : uma artrite inflamatória das grandes articulações , incluindo comumente no joelho e nas costas (devido ao envolvimento da articulação sacro-ilíaca ) , inflamação dos olhos , sob a forma de conjuntivite ou uveíte e uretrite em homens ou cervicite em mulheres . Os pacientes podem apresentar também lesões mucocutâneas , bem como lesões de psoríase do tipo de pele, como balanite circinate e keratoderma blenorrágico . Entesite pode envolver o tendão de Aquiles , resultando em dor no calcanhar.

Nem todas as pessoas afectadas têm todas as manifestações , e a definição formal de que a doença é a ocorrência de artrite inflamatória não- infecciosa inexplicável combinado com uretrite em homens , ou cervicite em mulheres .

Causas e fatores de risco

Artrite reativa comumente atingem os indivíduos com idades compreendidas entre 20-40 anos de idade, é mais comum em homens do que em mulheres e mais comum em brancos do que em negros . Isto é devido à alta freqüência o do gene HLA- B27 na população branca . Os pacientes com HIV têm um risco aumentado de desenvolvimento de artrite reactiva , bem .

Diagnóstico e Tratamento

O objetivo do tratamento é reduzir a dor nas articulações e inflamação ; prevenir ou diminuir a quantidade de lesões articulares ; e restaurar a função das articulações danificadas . O tratamento inclui medicamentos , repouso, proteção articular e exercícios especiais.

Os medicamentos mais utilizados são as drogas anti - inflamatórias não- esteroidais ( NSAIDs ) tais como indometacina , diclofenac , tolmetina , sulindac ou fenilbutazona . Em casos graves , os antagonistas do ácido fólico, tal como o metotrexato pode aliviar a inflamação das articulações .

Além de medicamentos , talas podem ser prescritos para limitar os movimentos, como este protege articulações . Exercícios especiais são recomendados para manter a força muscular e aumentar a amplitude de movimento .

Uretrite, prostatite e cervicite pode ir embora por conta própria ou podem necessitar de tratamento com antibióticos, como a tetraciclina. Conjuntivite , irite ou uveíte são frequentemente tratados com colírios prescritos. Feridas de pele pode ser tratado com um creme de prescrição . ...



You can connect with us directly at anytime

You can connect with us through any social network (LinkedIn, Facebook, X/Twitter) - or else Easy & Quick way to connect via email us at « contact@iValueHealth.NET ».