Infarto renal ( morte do rim)
pélvis | Urologia | Infarto renal ( morte do rim) (Disease)
Descrição
Infarto renal geralmente ocorre em pacientes com aterosclerose grave ou doença cardíaca ou, raramente, em associação com doenças auto-imunes . Estado de hipercoagulabilidade pode contribuir para a oclusões vasculares . A apresentação de infarto renal é geralmente confundida com nefrolitíase eo diagnóstico muitas vezes é tardio ou não atendidas.
Causas e fatores de risco
Um infarto renal resulta da interrupção do fluxo de sangue para o rim. Um enfarte renal pode resultar de uma série de causas e precisam de ser distinguido de nephronia lobares e tumores renais . As causas de infarto renal incluem: tromboembolismo ( mais comum), dissecção da aorta, dissecção da artéria renal , displasia fibromuscular (FMD) , trauma, iatrogênica. Arterythrombosis renal local pode ser espontânea ou secundária a trauma.
Diagnóstico e Tratamento
Infarto renal é muitas vezes diagnosticada tardiamente . A razão é que os sintomas não são específicos . Os pacientes muitas vezes têm dor abdominal ou no flanco. O diagnóstico de infarto renal é sugerido por um LDH elevada. O diagnóstico em si é tipicamente feito com tomografia computadorizada.
O tratamento depende da causa do infarto . Em mais que 90 % dos casos , o êmbolo vem do coração , em que o tratamento específico vai abortar outras embolias . Outras causas , como o lúpus eritematoso ou doença anti- fosfolipídios precisa esteróides e terapia anticoagulante. Em casos idiopáticos , embolectomia cirúrgica em mãos experientes pode ser uma boa opção. Terapia trombolítica intra -arterial foi tentado com sucesso. ...