Síndrome das pernas inquietas
pernas | Nefrologia | Síndrome das pernas inquietas (Disease)
Descrição
Síndrome das pernas inquietas (SPI) ou doença Willis - Ekbom é uma desordem neurológica caracterizada por um desejo irresistível de mover o corpo para parar de sensações desconfortáveis ou ímpar . As sensações tipicamente iniciar ou intensificar durante a vigília tranquila , como quando relaxar, ler , estudar, ou tentando dormir.
Causas e fatores de risco
A causa da síndrome das pernas inquietas é desconhecida na maioria das pessoas . No entanto , a síndrome das pernas inquietas tem sido associado com : gravidez , a obesidade , o tabagismo , a deficiência de ferro e anemia , doença do sistema nervoso , polineuropatia ( o qual pode ser associado com hipotiroidismo , a toxicidade dos metais pesados , toxinas , e muitas outras condições ) , outras doenças hormonais , tais como diabetes , e insuficiência renal (que pode estar associada com deficiência de vitaminas e minerais ) .
Diagnóstico e Tratamento
Algumas drogas e medicamentos têm sido associadas com a síndrome das pernas inquietas , incluindo : cafeína , álcool , H2 - histamina (tais como ranitidina e cimetidina ) , e certos antidepressivos ( tais como amitriptilina ) . Evitar o álcool pode ajudar alguns pacientes , particularmente aqueles com uma história familiar de síndrome das pernas inquietas . Evitar bebidas com cafeína é comumente recomendado, mas as evidências ligando RLS e cafeína ingestão é escassa.
No entanto, parece sensato que uma substância que retarda o início do sono não vai ajudar a higiene do sono . Vários medicamentos sujeitos a receita médica , a maioria dos que foram desenvolvidos para o tratamento de outras doenças , estão disponíveis para reduzir a inquietação nas pernas. Estes incluem: medicamentos para a doença de Parkinson, os medicamentos para a epilepsia , opióides , relaxantes musculares e medicamentos para dormir . ...