Síndrome de Reye
Geral ou Outros | Gastroenterologia | Síndrome de Reye (Disease)
Descrição
Síndrome de Reye, uma doença extremamente rara, mas grave que pode afetar o cérebro eo fígado, ocorre mais comumente em crianças em recuperação de uma infecção viral.
Síndrome de Reye afeta predominantemente crianças entre 4 e 14 anos, e ocorre com mais freqüência quando as doenças virais são epidemia, como durante os meses de inverno ou após um surto de varicela ou influenza B.
Duração varia com a severidade da doença, que pode variar de leve e auto-limitante, raramente, morte dentro de horas. Apesar da gravidade varia, síndrome de Reye é um distúrbio potencialmente fatal que deve ser tratado como uma emergência médica.
Causas e fatores de risco
Síndrome de Reye é súbita (aguda) uma lesão cerebral (encefalopatia) e problemas de função hepática de causa desconhecida. A síndrome ocorreu com o uso da aspirina para tratar a varicela ou a gripe em crianças. No entanto, tornou-se muito raro desde a aspirina não é mais recomendada para uso de rotina em crianças. Embora tenha havido uma extensa pesquisa sobre a causa da síndrome de Reye, que ainda não é completamente compreendido.
Diagnóstico e Tratamento
Como mencionado acima, foi demonstrado o uso de aspirina ou de medicamentos que contenham aspirina para tratar crianças com algumas infecções virais, incluindo varicela, da gripe, e gastroenterite de ser associado com o desenvolvimento da doença. Em última instância, as causas de sintomas associados à síndrome de Reye relacionar com disfunção do fígado e um conseqüente aumento nos níveis séricos de amônia e outras toxinas. Estas toxinas causar um aumento da pressão no cérebro e inchaço, conduzindo a disfunção cerebral e pode progredir até à morte. Os testes laboratoriais anormais mais comuns com a síndrome de Reye incluem elevação das enzimas hepáticas, níveis elevados de amônia, e os níveis de glicose baixo soro.
O tratamento é de suporte, e mesmo com tratamento de casos graves resultam em danos cerebrais permanentes e morte. Não existe tratamento específico. O tratamento de suporte baseia-se no palco, com o tratamento agressivo para corrigir ou prevenir as anormalidades metabólicas, especialmente hipoglicemia e hiperamonemia, e para prevenir ou controlar o edema cerebral. ...