Micose do couro cabeludo ( tinea capitis )
cabeça | Dermatologia | Micose do couro cabeludo ( tinea capitis ) (Disease)
Descrição
A infecção na pele do cabelo e do couro cabeludo está associada a sintomas e sinais de inflamação e perda de cabelo (principalmente em crianças pré-púberes ) . Os principais sinais são descamação e perda de cabelo, mas a inflamação aguda com eritema e formação de pústulas pode occure . As amostras enviadas para laboratórios devem estar com um particular interesse e conhecimento em micologia . Microscopia proporciona os meios mais rápidos de diagnóstico , mas nem sempre é positiva . Escalas couro cabeludo e quebrados tocos de cabelo que contém a seção de raiz (Em vez de cabelos intactos ) é montado em uma solução de ± 30% de hidróxido de potássio 10 e visto sob o microscópio de luz . Microscopia positiva (quando os pêlos ou escamas se vê invadida por esporos ou hifas ) confirma o diagnóstico e possibilita o tratamento para começar imediatamente.
Causas e Fatores de Risco
Tinea capitis , ou couro cabeludo micose, é o ano causou uma infecção exógena pelos dermatófitos Trichophyton e Microsporum spp spp Estes são originários de uma série de fontes, incluindo possíveis outras crianças ou adultos ( antropofílicos ), animais ( zoofílicos ) ou do solo ( geofílicos ) . Há uma grande variedade de apresentações clínicas e pode , principalmente em casos leves , ser muito difícil de detectar.
Diagnóstico e Tratamento
O tratamento de escolha por dermatologistas é um medicamento oral, segura e pouco dispendiosa , a griseofulvina , os metabolitos secundários da griseofulvina fungo Penicillium . Este composto é fungistática (inibindo o crescimento ou a reprodução de fungos ) e funciona afectando o sistema de microtúbulos de fungos , o que interfere com o fuso mitótico e os microtúbulos citoplásmicos . ...