A infecção por rotavírus (infecção intestinal viral)
abdômen | Gastroenterologia | A infecção por rotavírus (infecção intestinal viral) (Disease)
Descrição
O rotavírus é uma das causas mais comuns de diarréia e infecção grave ( gastroenterite por rotavírus ) é a principal causa de grave, diarréia grave em lactentes e crianças jovens . Miúdos com um infecção por rotavírus têm febre , náuseas e vômitos, muitas vezes seguido de cólicas abdominais e freqüente, diarréia aquosa . As crianças também podem ter tosse e coriza.
Causas e fatores de risco
Tal como acontece com todos os vírus , no entanto, algumas infecções rotavírus causam poucos ou nenhuns sintomas , especialmente em adultos . Às vezes, a diarreia que acompanha uma infecção por rotavírus é tão grave que pode levar rapidamente à desidratação. Sinais de desidratação incluem: sede, irritabilidade, agitação , letargia, olhos encovados , boca seca e língua , pele seca, menos viagens para o banheiro para urinar , e (em crianças) uma fralda seca por várias horas.
O rotavírus é extremamente contagiosa . Apenas algumas poucas partículas são necessários para transmitir a infecção . Eles são encontrados nas fezes em concentrações muito elevadas , com início antes da doença . Eles também são encontrados em todo o ambiente onde as crianças passam muito tempo , especialmente durante os meses de inverno. Comer iogurte cultura ativa ou outras fontes de bactérias benéficas também pode minimizar infecções por rotavírus . De seus muitos benefícios , Lactobacillus é mais eficaz na prevenção e no tratamento do rotavírus e outras formas de gastroenterite viral.
Diagnóstico e Tratamento
Se a administração ambulatorial falhar, intervenção com fluidos IV geralmente é necessária para corrigir a desidratação, a fornecer fluidos de reposição apropriadas para perdas em curso devido a vômitos e diarréia, e administração garantia de fluidos de manutenção diárias. Diversas fórmulas para calcular o volume necessário e composição desses fluidos , bem como a sua taxa de administração estão disponíveis . A correção da desidratação moderada a grave podem necessitar de até 24 horas . Acompanhamento preciso da ingestão (oral e IV) e de saída ( vômitos e diarréia ) é imperativo. Bebês e crianças devem ter medições diárias de peso obtidos.
Os antibióticos não têm lugar na gestão da doença induzida por rotavírus. ...