Síndrome da pele escaldada
pele | Dermatologia | Síndrome da pele escaldada (Disease)
Descrição
Síndrome da pele escaldada estafilocócica ( SSSS ) é uma doença que normalmente afeta crianças e jovens que não possuem os anticorpos contra toxinas de Staphylococcus aureus que os adultos têm .
Causas e fatores de risco
É causada por infecção bacteriana, por grupo II S aureus que produzem toxinas que causam esfoliação , bolhas ( blister ) a formação e vermelhidão da pele . Em crianças a mortalidade é baixa, mas pode ser elevado em adultos, que geralmente têm uma doença subjacente grave que os torna suscetíveis à infecção.
Branco hemograma (WBC) pode ser elevado ; No entanto , muitas vezes WBC é normal . Velocidade de hemossedimentação (VHS ) com freqüência é elevada . Eletrólitos e função renal deve ser seguido de perto , em casos graves , onde as perdas de fluidos e desidratação através da pele desnudada são uma preocupação .
Diagnóstico e Tratamento
Um soro de teste de reacção em cadeia da polimerase ( PCR ) para a toxina está disponível .
O tratamento geralmente requer hospitalização , como antibióticos intravenosos são geralmente necessários para erradicar a infecção estafilocócica. Um penicilinase - resistentes , antibiótico anti -estafilocócica tal como flucloxacilina é usado . Dependendo da resposta ao tratamento , os antibióticos orais podem ser substituídas no prazo de vários dias . O paciente pode receber alta do hospital para continuar o tratamento em casa.
SSSS geralmente segue um curso benigno , quando diagnosticada e tratada adequadamente. No entanto, se deixada sem tratamento ou o tratamento não for bem sucedido , as infecções graves, como septicemia , celulite, pneumonia e podem desenvolver . ...